As duas primeiras equipes classificadas para os playoffs do Mundial 2018 foram definidas neste domingo (14), onde apenas o grupo B jogou. A Cloud9 mais manteve sua tradição e mais uma vez conseguiu sua classificação para os playoffs, enquanto que a Royal Never Give Up, uma das favoritas ao título, também conseguiu a classificação.

A Cloud9 foi a primeira equipe a conseguir a classificação, após vencer o clássico EU x NA contra a Team Vitality, Os norte-americanos não tiveram bons jogos no começo da Fase de Grupos, mas se recuperaram neste último dia e assim continuaram a tradição de conseguir a classificação para os playoffs do torneio. A Team Vitality teve um bom desempenho, mas a derrota para a C9 fez com que sua classificação ficasse dependente do resultado do jogo entre RNG e Gen.G, onde os europeus tinham que torcer para que o time chinês fosse derrotado, resultado que não aconteceu.

A RNG terminou a primeira metade da Fase de Grupos invicta, e vinha como favorita para conseguir a classificação sem muitas dificuldades. A equipe chinesa foi surpreendida neste domingo e perdeu para a Team Vitality e também para a Cloud9, e viu uma classificação que estava praticamente garantida ficar ameaçada e ser decidida no último jogo do dia, quando jogou contra a Gen.G.

Falando em Gen.G, a equipe sul-coreana foi a primeira a ser eliminada na fase de grupos do torneio, terminando com apenas uma vitória e cinco derrotas. A equipe teve o pior desempenho de uma equipe coreana em Mundiais, onde a região não era eliminada nesta etapa do campeonato desde 2013. Vale lembrar que a Gen.G é a atual campeã Mundial.

O primeiro lugar do grupo foi definido em uma partida de desempate entre C9 e RNG. A equipe chinesa levou a melhor e garantiu a vitória, mantendo as expectativas mesmo depois do susto que levaram neste último dia. Veja como ficou a tabela final do grupo B:

Grupo B – Fase de Grupos

# Equipes S V D
1 Royal Never Give Up 6 4 2
2 Cloud9 6 4 2
3 Team Vitality 6 3 3
4 Gen.G 5 1 4

Você pode acompanhar a cobertura completa do Mundial 2018 aqui no Mais e-Sports.