Um dos jogadores mais carismáticos da LCK finalmente decidiu seu futuro. Han “Peanut” Wang-ho já havia postado em suas redes sociais que estava entre dois caminhos: ficar na LCK ou ir para a América do Norte.

Peanut optou por continuar em seu país natal e já anunciou em qual equipe jogará 2019. A Gen.G realizou a contratação do caçador para a próxima temporada, sendo a primeira contratação da equipe nesta janela de transferências. “O maior motivo para eu ter entrado na Gen.G é porque eu queria continuar na LCK e gostei da visão geral da organização, metas e membros da equipe”, comentou o jogador no vídeo oficial de anúncio.

O jogador de apenas 20 anos começou sua carreira no competitivo em 2015 pela NaJin e-mFira e não demorou para se destacar. O jogador se juntou a lendária Rox Tigers em 2016 e venceu o segundo split da LCK daquele ano. Peanut também foi caçador da SK Telecom T1 em 2017, onde acumulou um título de regional, um título de MSI, segundo lugar na LCK Summer e também segundo lugar no Mundial 2018.

A SKT foi derrotada na final do Mundial 2017 pela Samsung, que depois viria a ser vendida para a Gen.G. Foto: Riot Games

O sul-coreano decidiu se juntar a Kingzone DragonX em 2018 e mais uma vez conseguiu vencer a LCK, na primeira metade do ano. A equipe acabou ficando com o segundo lugar no MSI, e na segunda metade do ano, viu seu desempenho cair e sequer conseguir ir para o Mundial.

Peanut é a primeira contratação da Gen.G neste momento. A equipe perdeu cinco jogadores neste final de temporada. Haru CoreJJ já foram anunciados em novas equipes, enquanto que CrownMong e Ambition permanecem sem time para a próxima temporada. A organização também anunciou a renovação de contrato de Lee “CuVee” Seong-jin, Song “Fly” Yong-jun, Park “Ruler” Jae-hyuk e Kim “Life” Jeong-min para 2019.

Escalação da Gen.G até o momento:

Lee “CuVee” Seong-jin – Top
Han “Peanut” Wang-ho – Jungler
Song “Fly” Yong-jun – Mid
Park “Ruler” Jae-hyuk – ADC 
Kim “Life” Jeong-min – Support