- Publicidade -

A sul-coreana Gen.G anunciou na madrugada desta sexta-feira (23) que renovou o contrato dos quatro jogadores que não deixaram sua line-up de LoL. Lee “CuVee” Seong-jin, Song “Fly” Yong-jun, Park “Ruler” Jae-hyuk e Kim “Life” Jeong-min permanecerão na equipe para a temporada 2019 da LCK.

A Gen.G não teve um bom ano. Após conquistar o título mundial, os jogadores resolveram permanecer juntos para mais um ano. A Samsung acabou vendendo toda a equipe para a KSV, que posteriormente viria a se chamar Gen.G. A equipe conseguiu se classificar para os playoffs do primeiro split da LCK, mas acabou caindo na primeira rodada para a SKT. Na segunda metade do ano, a sul-coreana resolveu investir em reservas, fazendo a contratação de Moon “Mong” Chang-min, Life e Fly. De todos os novos integrantes, Fly foi quem teve mais participação durante a LCK, porém mais uma vez a equipe foi desclassificada na primeira rodada dos playoffs do torneio.

Desacreditada, a Gen.G foi para a regional disputar a terceira e última vaga da Coreia no Mundial 2018 e assim repetiu o feito de 2016 e 2017, vencendo o minitorneio e assim conseguindo a classificação para a maior competição de LoL do ano. Diferente dos dois últimos anos (onde foi vice-campeã e campeã), o time acabou sendo eliminado logo na fase de grupos da competição, protagonizando a pior campanha de um time coreano na história.

Desde então, cinco jogadores deixaram a equipe. Haru e CoreJJ já foram anunciados em novas equipes, enquanto que Crown, Mong e Ambition permanecem sem time para apróxima temporada.

A Gen.G comentou em sua postagem que está buscando mais jogadores para o próximo ano, e que alguns nomes devem ser anunciados em breve. Confira a escalação restante da equipe:

Lee “CuVee” Seong-jin – Top
Song “Fly” Yong-jun – Mid
Park “Ruler” Jae-hyuk – ADC 
Kim “Life” Jeong-min – Support