A lista de equipes classificadas para o Mundial 2018 começa a tomar forma e já temos 7 equipes confirmadas na competição após os resultados do último fim de semana.

A Gambit e a Dire Wolves mais uma vez marcarão presença no maio torneio de LoL do ano e representarão suas regiões em busca de uma vaga na Fase de Grupos da competição.

Diferente das outras temporadas, a Gambit não teve uma temporada dominante na fase regular da LCL e acabou terminando na segunda colocação, com nove vitórias e cinco derrotas, atrás da M19 que ficou com dez vitórias e quatro derrotas. Nas semifinais, a equipe russa teve uma série difícil contra a Team Just Alpha, mas garantiu a reviravolta e venceu por 3-2, conseguindo sua vaga na grande final. A Dragon Army surpreendeu ao vencer a favorita M19 por 3-1 nas semifinais, mas na final acabou não conseguindo derrotar os atuais campeões, e assim perderam por 3-1 para Kira e companhia.

Foto: Riot Games

É o terceiro título seguido da Gambit na LCL, que agora está classificada para a Fase de Entrada do Mundial 2018. Confira a lineup da equipe:

Alexander “PVPStejos” Glazkov – Top
Danil “Diamondprox” Reshetnikov – Jungler
Mykhailo “Kira” Harmash – Mid
Stanislavk “Lodik” Kornelyuk – ADC
Edward “Edward” Abgargyan – Support 

Outra equipe que garantiu o título foi a Dire Wolves. Assim como a Gambit, a equipe também continua a ser dominante em sua região, conquistando o quarto troféu seguido da OPL. Para os lobos a temporada foi um pouco mais “fácil”, já que garantiram uma fase regular invicta, com dez vitórias. Nos playoffs a Dire já se classificou diretamente para a final da competição devido ao primeiro lugar na fase regular. A equipe enfrentou a Chiefs na briga pelo título, e garantiu a vitória por 3-1.

A DW também está classificada para a Fase de Entrada do Mundial 2018. Confira sua line-up:

Brandon “BioPanther” Alexander – Top
Shern “Shernfire” Tai – Jungler
Stephen “Triple” Li – Mid
Calvin “K1ng” Truong – ADC
Andy “Cupcake” Van Der – Support

Na LCS NA, tivemos a classificação da Team Liquid acontecendo antes do fim do torneio. Sendo a campeã da primeira etapa, a equipe de time de Yilliang “Doublelift” Peng já garantiu pelo menos o seed 2 graças à vitória na semifinal contra a 100 Thieves.

Foto: Riot Games

Confira abaixo a line-up da Team Liquid:

Jung “Impact” Eon-yeong – Top
Jake “Xmithie” Puchero – Jungler
Eugene “Pobelter” Park – Mid
Yilliang “Doublelift” Peng – ADC
Kim “Olleh” Joo-sung – Suporte

Com a classificação das trrês equipes, o Mundial já acumula sete times em sua lista de participantes, sendo eles:

KT Rolster – LCK
Fnatic – LCS EU
Team Liquid – LCS NA
Flash Wolves – LMS
Gambit – LCL
Dire Wolves – OPL
Ascension Gaming – SEA