A KT Rolster está garantida no Worlds 2018, a maior competição de League of Legends do mundo graças a derrota precoce da atual campeã, KingZone, na escalada da LCK.

A KingZone enfrentou nesta quarta-feira (15) a Afreeca Freecs (que vinha de vitória contra a Geng.G na escalada) e acabou sendo dominada pela equipe comandada por Lee “kurO” Seo-haeng.

Com a vitória, a Afreeca jogará a “semifinal” contra a Griffin e o vencedor enfrentará a KT na grande final da competição.

Porque a KT já está no Worlds 2018?

Já garantida pelo menos em 2° lugar neste split da LCK, a KT terá, independente do que aconteça, a maior pontuação entre os times coreanos.

Caso o time vença a final, eles irão como seed 1. Caso a equipe perca para Griffin ou Afreeca, eles já estão garantidos como seed 2 (equipe com mais pontos).

Como já dito, isto só foi possível devido a derrota da KingZone (equipe campeã do 1° split que somava mais pontos) e agora, a KT terá um saldo de pontos maior que a KZ mesmo perdendo a grande final.

Foto: Fomos

Outras equipes garantidas no Worlds 2018

Além da KT, a Flash Wolves da LMS (Taiwan) também já está garantida através do mesmo critério (maior pontuação) e será o seed 2 ou seed 1 (caso seja campeã) de sua região.

KingZone ainda pode ir para o Worlds?

Assim como a SKT, a KingZone e a Geng.G já estão garantidos na “repescagem” para o seed 3 da LCK no Worlds.

Já a Afreeca Freecs ultrapassou a KingZone no saldo de pontuação pois já garantiu um 3° lugar no mínimo.

* Estas equipes ainda estão disputando a LCK e esta seria a pontuação mínima já garantida neste 2° split.
** KT Rolster já está garantida no Mundial