A Riot Games se pronunciou nesta quinta-feira (27) sobre o caso que chamou atenção de toda a comunidade internacional. A brincadeira de Felipe “Yoda” Noronha em seu Twitter se tornou uma grande polêmica.

Como o Mais e-Sports anunciou na tarde desta quinta-feira (27), o jogador poderia ser punido por conta dos comentários ofensivos.  Em seu post oficial, a Riot Games determinou que Yoda ficará de fora nas três primeiras partidas da Red Canids no MSI. Além de desfalcar a Red Canids no início da competição internacional, o mid laner também pagará uma multa de 2 mil dólares.

A Riot Games determinou que Yoda violou as regras da competição sobre “discurso de ódio” e “descriminação e denigração” com o tweet. A empresa também comparou o caso com o banimento de Dennis “Svenskeren” Johnsen durante o Mundial da Season 4.

A equipe do Mais e-Sports entrou em contato com Felippe Corradini, dono da Red Canids, eles nos informou que a Red Canids irá se pronunciar em breve.

O MSI começa nesta sexta-feira (28) e a Red Canids irá abrir o evento – Veja todos os horários e datas dos jogos no Mais e-Sports.