Felipe “Yoda” Noronha está sendo acusado por racismo após um tweet publicado na manhã desta quinta-feira (27), um dia antes da estreia da Red Canids no MSI. No tweet, o jogador escreveu “Ja passei gritando Flango no quarto de hotel dos japoronga aqui e BR full trab flw” e o tópico no Reddit ganhou repercussão suficiente para ficar em primeiro lugar no subreddit /leagueoflegends.

Atualização do Caso – Yoda foi punido pela Riot Games e não jogará as três primeiras partidas – Clique Aqui para ver mais.

Yoda apagou o Tweet e comentou sobre o ocorrido:

Durante o Mundial de League of Legends da Season 4, o jungler Dennis “Svenskeren” Johnsen que atuava pela SK Gaming foi punido com multa de 2,5 mil dólares e com uma suspensão de 3 jogos após utilizar o nick “TaipeiChingChong” na soloQ de Taiwan.

Um caso mais recente foi a suspensão dos casters Diego ‘Vendetta‘ Ramirez e Bastian Guzman que fizeram piadas com o idioma coreano. A câmera mostrava Bengi, tri-campeão Mundial e ex-jogador da SKT. Os casters comentaram “o que será que ele está pensando agora?” e foi respondido “ching chang chong”.

O Mais e-Sports entrou em contato com a Riot Games. Estamos à espera de um a posição oficial da empresa.

O MSI começa nesta sexta-feira (28) – Veja todos os horários e datas dos jogos no Mais e-Sports.