- Publicidade -

2020 já está aí. E este é o ano de lançamento de Wild Rift, TFT Mobile e muitos outros games que podem movimentar e muitos os esports nos próximos meses.

Pensando nisso, o Mais Esports fez uma seleção com os jogos que você pode ficar de olho nas competições em 2020. Vem com a gente!

Wild Rift

  • Lançamento: esperado para 2020
  • Plataformas: Android, iOS

O tão esperado LoL Mobile está marcado para chegar em 2020. Anunciado na porrada de anúncios da Riot Games na metade de outubro, o Wild Rift promete trazer a mesma experiência dos jogadores de League of Legends na tela menor, mas mantendo todas as características da versão do PC.

Sabemos que o League of Legends ainda será a grande atração nos campeonatos da Riot Games em 2020, mas quem sabe o Wild Rift não ganhe o seu espacinho em algumas ocasiões ou eventos no decorrer do próximo ano?

TFT Mobile

  • Lançamento: início de 2020
  • Plataformas: Android e iOS

Outro anúncio quente da Riot Games em outubro foi a adaptação de Teamfight Tactics para a plataforma mobile.

Já vimos alguns campeonatos de TFT nos últimos meses, principalmente com a vitória do brasileiro Juan “JSchritte” Freitas no Twitch Rivals. Isso sem falar que o próprio jogo já apareceu durante o último All-Star.

Será que a Riot Games não pode preparar algo mais ousado para o game em 2020?

Legends of Runeterra

  • Lançamento: 2020
  • Plataformas: PC, Android e iOS

Rivalizar contra MTG: Arena e Hearthstone nos esports não será algo fácil, mas a Riot Games tem a estrutura para fazer isso com Legends of Runeterra não é mesmo?

No entanto, o estúdio não citou nada sobre o cenário competitivo durante o anúncio em outubro ou durante os últimos testes entre os jogadores.

Assim como nos casos anteriores, convém esperar para ver se a Riot vai se interessar em impulsionar o cenário competitivo desse game.

Warcraft 3: Reforged

  • Lançamento: previsto para dezembro de 2019
  • Plataformas: PC

A nova versão de Warcraft 3 está marcada para chegar no final de 2019. E, com isso, a Blizzard pode aproveitar a oportunidade para dar uma impulsionada no seu game de estratégia — ainda mais com campeonatos ainda rolando sem parar na Ásia e na Europa.

O jogo pode integrar a World Championship Series que atualmente é dedicada para StarCraft II, sem falar de algumas competições na América do Sul com a Copa América.

Quem sabe uma temporada com finais na BlizzCon? As oportunidades estão aí!

Call of Duty: Modern Warfare

  • Lançamento: 25 de outubro de 2019
  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC

O novo Call of Duty: Modern Warfare estreou ainda em 2019, mas o circuito profissional só começará em 2020 com a estreia do novo formato de franquias da Call of Duty League.

Baseando-se na Overwatch League, a liga profissional de COD trará 12 times representando algumas cidades, como Los Angeles, Atlanta e Seattle. Haverão campeonatos amadores também valendo pontos e a visibilidade dos jogadores para as equipes profissionais da liga.

A estreia da Call of Duty League acontece no dia 24 de janeiro de 2020.

The King of Fighters XV

  • Lançamento: 2020
  • Plataformas: ainda não confirmadas

A próxima entrada da série The King of Fighters foi anunciada durante o EVO 2019 e, assim como as demais, promete movimentar e muito a ação entre todos os fãs apaixonados pela porradaria digital.

E o envolvimento da SNK vem subindo bastante com seus últimos títulos. Com Samurai Shodown, a empresa organizou um circuito internacional com vários eventos pelo mundo e inclusive um representante brasileiro nas grandes finais.

Então já sabe: pode acontecer o mesmo com The King of Fighters XV.

Guilty Gear Strive

  • Lançamento: final de 2020
  • Plataformas: PlayStation 4

Mais um título de luta está em produção para chegar em 2020 — e dos mesmos produtores de Dragon Ball FighterZ!

Vale lembrar que, no caso de Dragon Ball, o jogo ganhou dois circuitos profissionais nos últimos tempos. Guilty Gear é uma franquia muito adorada no Japão, mas o jogo está conquistando cada vez mais jogadores com os recentes anúncios da equipe de desenvolvimento.

No mínimo, espere uma participação de peso no finalzinho do ano!

E você? O que está mais esperando dentro os lançamentos desse ano?