O Brasil pode comemorar, pois temos um representante no pódio do Twitch Rivals, e com medalha de ouro! Juan “JSchritte” Freitas, atleta da Cloud9, conseguiu vencer o torneio de Teamfight Tactics e faturou o título da competição, além de uma premiação de 16 mil dólares. Seu companheiro de equipe, Soju garantiu a terceira colocação na grande final. 

JSchritte foi contratado pela organização norte-americana em agosto desse ano. Ele veio do cenário de Heroes of the Storm, cenário em que já foi tricampeão da Copa América. A ida do brasileiro para o campeonato da Twitch foi de última hora. Em seu Twitter, o jogador postou que comprou uma passagem de última hora para o evento e que iria tentar a qualificatória aberta.

JSchritte conseguiu ótimos resultados e, de uma qualificatória que era aberta ao público, avançou para a grande final do torneio. O brasileiro ficou na primeira colocação e garantiu o título! Em oito partidas, ele ficou na primeira colocação em cinco delas, conseguindo o segundo lugar em outras duas e, na sua pior partida, ficou na quarta colocação.

Na final, o jogador enfrentou outras personalidades já conhecidas como Scarra, disguisedtoast, Hafu (que ficou na segunda colocação) entre outros. Veja a colocação final de cada um:

1° – JSchritte
2° – Hafu
3° – Soju
4° – Scarra
5° – SleeTFT
6° – Jacob0TFT
7° – DisguisedToast
8° – dogdogdog

JSchritte não foi o único brasileiro na competição. O streamer e jogador profissional Yoda também marcou presença no torneio, substituindo Rakin. Eté conseguiu ficar na primeira colocação em uma das partidas, mas por critérios de desempate, seus resultados não foram suficientes para conseguir a classificação para a final.

No primeiro torneio de TFT realizado pela Twitch em parceria com a Riot, o Brasil teve três representantes entre um total de 64 streamers convidados. O brasileiro Ness conseguiu terminar na 12° colocação.