×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

“Nossa torcida será um diferencial para a final”, afirma PAADA

League of Legends

Um ano difícil dentro da paiN Gaming, problemas pessoais e a desconfiança da torcida ao “se anunciar” treinador da organização no 2º split do CBLoL 2017, fizeram com que o dono e head coach da paiN, Arthur “PAADA” se emocionasse muito logo após a vitória sobre INTZ no último sábado (19). PAADA conversou com o Mais e-Sports e falou mais sobre a série vencida e também sobre os problemas que foram superados por ele e pela equipe até o momento.

De acordo com o treinador da paiN, o grande mérito da paiN Gaming ter chegado à essa final de CBLoL foi o fato do grupo ter acreditado na mudança que alçou PAADA ao posto de Head coach. Segundo ele, todo o time confia 100% nas decisões dele e do treinador auxiliar César “jUc-” Barbosa.

“Nós tivemos um ano muito difícil. Eu tive tanto dentro da paiN, quanto fatores pessoais e desde que anunciei minha entrada (no cargo de Head coach), eu sabia que ia haver julgamentos, questionamentos e iam desmerecer, mas o mais importante foi que o grupo acreditou. E eu acho que para essa série a gente conseguiu, o grupo confiou cegamente na gente e eu consegui com a união do grupo, eles confiavam 100% nas minhas decisões e na do jUc-. A gente estudou draft, estudou o jogo e com certeza a nós estávamos um passo a frente no meta nessa série e acho que esse é o motivo para gente estar tão orgulhoso”, revelou PAADA.

PAADA conversa com a equipe em um dos intervalos da série contra a INTZ. Foto: Leonardo Muraoka.

O treinador ainda explicou a razão de um fator interessante. Tanto ele, quanto jUc-, não acompanham as partidas até o final. Ao longo de todo o split, era possível ver os dois membros da comissão técnica da paiN Gaming saindo do espaço reservado a eles no estúdio no decorrer da partida e lá ficavam até o final delas.

“Eu acho que nossa leitura da partida depois dos 20 minutos é desnecessária. Após o início do jogo nós focamos no draft e isso foi muito importante. Com o que a gente assistia nos primeiros 20 minutos, nós podíamos concluir onde seriam os fatores decisivos tanto para vitória, quanto para derrota e com isso no decorrer das partidas nós ficamos simulando draft, tanto é que no terceiro e no quarto jogo eu nem si o que aconteceu. Porque nós resolvemos focar exclusivamente no draft, nas falhas do outro time e nas brechas que foram deixadas no decorrer da série”, revelou o treinador.

PAADA aproveitou para fazer uma análise do split até o momento e segundo ele, outro motivo para tanta emoção foi que o time “só viveu disso desde que o CBLoL começou”. O treinador disse que o começo do campeonato da paiN não foi convincente por conta da fase de adaptação com ele no cargo de técnico e também pelo fato da disputa ser em melhor de 2.

“Acho que nós fomos prejudicados por haver tantos empates, apesar de jogarmos bem as séries. Mas com a pausa para as semifinais, a gente conseguiu ter mais tempo e realmente transformar nosso estudo em resultado, fizemos uma leitura muito boa do meta e estávamos prontos para todas as variáveis da série”, ressalta o head coach.

Já quando questionado sobre as entrevistas em que Kami citou o early game como ponto fraco da paiN Gaming, o treinador lembrou que seu time começou atrás em todas as partidas da série contra a INTZ, mas afirmou que a grande diferença foi o fato de que desta vez, o time estava preparado para isso, já que “nossa leitura do meta foi boa suficiente para entender que por termos um draft superior, nós iríamos conseguir abrir vantagem ou voltar no jogo caso saíssemos atrás no early game”. PAADA ainda lembrou que durante toda a semana pré-semifinal, a paiN jogou atrás então os jogadores estavam bem preparados tanto taticamente, como psicologicamente.

Torcida predominante?

Quando o assunto é torcida, é difícil imaginar a paiN Gaming não contar com a maioria de preferência do público, mesmo que isso já tenha acontecido uma vez ou outra. Para PAADA, mesmo enfrentando um jogador que é natural de Minas Gerais na final, a torcida estará em sua grande maioria ao lado da paiN em Belo Horizonte.

“As enquetes de internet já mostram isso (favoritismo em relação à torcida). A nossa torcida é muito fiel, acho que a gente tem uma bagagem imensa para carregar, então tenho certeza que não só teremos a maior torcida, mas também que a nossa torcida será um diferencial para a final”, crava o dono da paiN Gaming.

Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

por Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

Publicado em 24 de agosto de 2017 • Editado há mais de 6 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
TbT do LoL: Peanut do Flamengo, estrelato das minors: o MSI do Brasil!
League of Legends

TbT do LoL: Peanut do Flamengo, estrelato das minors: o MSI do Brasil!

Quem aí lembra do MSI do Brasil? Logo menos vamos ver o MSI 2024, mas você sabia que o campeonato já aconteceu nas terras tupiniquins? Relembra essa história!

Há 20 horas
League of Legends
LPL 2024: TheShy só voltará a jogar em 2025
League of Legends

LPL 2024: TheShy só voltará a jogar em 2025

O top laner campeão mundial TheShy, conhecido por ser um dos maiores da LPL, revelou que só deverá voltar a jogar em 2025.

Há 21 horas
League of Legends
LPL 2024: Liga adotará formato “Sem Medo” nos picks e bans
League of Legends

LPL 2024: Liga adotará formato “Sem Medo” nos picks e bans

A LPL 2024 terá diversas mudanças em seu formato para o segundo split de 2024, sendo a principal delas o modo "Sem Medo" nos picks e bans.

Há 22 horas
League of Legends
MSI 2024: Jogue o Fantasy Game com novas modalidades
League of Legends

MSI 2024: Jogue o Fantasy Game com novas modalidades

O Fantasy Game da Stattrak para o MSI 2024 chegará com novidades: Daily Fantasy, uma versão mais rápida e que também dá premiações em dinheiro! 

Há 23 horas
League of Legends
MSI 2024: O campeonato internacional mais chinês de todos?
League of Legends

MSI 2024: O campeonato internacional mais chinês de todos?

O MSI é o campeonato internacional mais chinês de todos os tempos? Confira o retrospecto da região LPL na competição internacional!

Há 23 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Frosty pode continuar na RED e Jojo ser negociado, diz jornalista
League of Legends

CBLOL 2024: Frosty pode continuar na RED e Jojo ser negociado, diz jornalista

Mais mudanças foram anunciadas ao redor do nome do Frosty, confira o que foi apurado pelo jornalista Luís Santana. Acessa!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais