O empate entre paiN Gaming e ProGaming no último domingo (2) mostrou que até a última rodada do 2º split do CBLoL 2017 teremos uma disputa acirrada pelas vagas nos playoffs da competição. E a paiN, do mid laner Kami, parece já ter identificado o seu ponto fraco na competição até o momento: o early game.

Em entrevista ao Mais e-Sports logo após a série, o mid laner da paiN Gaming, Gabriel “Kami” Bohm, creditou a derrota na segunda partida para a ProGaming ao “early game horroroso” que a equipe teve. Segundo ele, os erros cometidos pelo seu time possibilitaram o snowball da ProGaming.

“A diferença entre as partidas pode ser explicada de um modo bem simples. No primeiro jogo nós tivemos um early game bom, já no segundo tivemos um early game horroroso que possibilitou que eles conseguissem o snowball pra cima da gente. No competitivo é assim que funciona, se você começa o jogo muito mal, você não vai conseguir criar tanta coisa, especialmente quando a gente considera as duas composições”, explica Kami.

O jogador explicou que a composição da paiN Gaming para a segunda partida não conseguia “lutar tão fácil”, enquanto a da ProGaming era capaz de dar engage com todos os champions e isso deveria fazer com que sua equipe tivesse com jogar com muito cuidado, o que não acabou acontecendo.

Kami ainda disse que vê o time da paiN Gaming com muito potencial, mas que a equipe vem pecando muito no early game e caso consigam corrigir esse erro, eles tem tudo para avançar aos playoffs do CBLoL.

“Acho que temos muito potencial, só que tá faltando cautelo e cuidado dentro de jogo. Porque quando a gente perde em um early game, é muito díficil você voltar na partida e num cenário ideal, você não quer estar nessa situação, você tem que estar com o controle da partida e nós estamos pecando muito nisso em alguns jogos. Então acredito que se a gente resolver esses problemas, temos tudo para ir para os playoffs, mas temos que trabalhar duro”, afirma o mid laner.

Questionado sobre como seria a preparação da paiN Gaming no período de pausa do CBLoL por conta do Rift Rivals, Kami contou que o time continuará treinando de segunda a sexta-feira e voltou a tocar no assunto de melhorar o early game do time.

“Vamos continuar treinando, não sei se vai dar para conseguir treinos com as equipes do CBLoL, mas vamos continuar trabalhando de segunda a sexta-feira, porque a gente precisa se preparar. Porque de fato, o early game é muito metódico e a gente tem que sabe jogar isso em todas as partidas, não é algo que pode dar errado. Até porque o que aconteceu hoje (domingo), foi erro nosso e nós temos que consertar esses erros e entrar focados para não acontece isso em um jogo que pode ser mais decisivo do que esse”, ressaltou Kami.