O Mais e-Sports conversou com Gabriel “Tockers” Claumann, o mais novo mid laner da Red Canids. O jogador jogou por mais de 2 anos pela INTZ onde conquistou muitos títulos, em dezembro deste ano, Tockers surpreendeu à todos com sua saída da INTZ. 

O jogador não foi inscrito por nenhum time do CBLOL antes do anúncio oficial das escalações do CBLOL. Ontem (14/12) a Red Canids anunciou a contratação do jogador, e o time pagará uma multa para inscrever Tockers no CBLOL.

A primeira pergunta do Mais e-Sports foi o que motivou ele a deixar a INTZ. Tockers respondeu: “Eu já estava quase 3 anos na INTZ, já havia ganhando tudo no Brasil, e jogado com as mesmas pessoas durante todo esse tempo. Eu tava perdendo a minha motivação e um pouco infeliz lá, então decidi procurar por algo novo.”

O jogador está novamente em um time que irá lutar para ser campeão. Ele comenta: “O meu objetivo é sempre entrar pra ser campeão, mas primeiro, antes de pensar lá na frente acho que é mais importante em construir o time e como vamos jogar em conjunto.”

Jogar ao lado de brTT

Outra grande contratação da Red Canids para 2017 é a do ADC Felipe “brTT” Gonçalves. Um dos maiores nomes do League of Legends no Brasil, brTT foi campeão do CBLOL em 2013 e 2015. O jogador representou o Brasil no Mundial de 2015 pela paiN Gaming e teve ótima performance durante as partidas. Após um 2016 difícil para brTT, o jogador assinou com a Red Canids onde lutará para ser campeão novamente.

brTT é o novo ADC da Red Canids

O Mais e-Sports perguntou o que Tockers acha de jogar ao lado do ADC. Ele respondeu: “Eu sempre fui muito fã do brTT por tudo que ele fez pelo cenário, e como muito do que temos hoje foi fruto do trabalho dele, me sinto muito honrado em poder jogar ao lado dele. Acho que nós dois como jogadores experientes temos muito a aprender um com o outro.”

Antigos companheiros, novos rivais

Os quatro antigos companheiros de Tockers serão agora seus adversários. Micael “micaO” Rodrigues e Luan “Jockster” Cardoso permanecem na INTZ. Já Gabriel “Revolta” Henud e Felipe “Yang” Zhao são os grandes reforços da Keyd para 2017. 

INTZ após vencer a Edward Gaming no Mundial. Foto: Riot Games

Tockers comenta sobre jogar contra seus antigos companheiros de equipe: “Eu mal posso esperar pra jogar contra eles, eu sempre joguei com eles e sabia todos os defeitos e qualidades deles, agora vou ter a chance de estar do outro lado, eu acho que vai ser muito divertido esses confrontos contra os meus ex companheiros.”

Ele também falou que está animado para jogar ao lado de outras pessoas e que vê isso como uma oportunidade de crescimento pare ele como jogador e como pessoa.

Melhor mid laner do Brasil?

Para finalizar a entrevista, falamos com Tockers como ele se vê perante aos outros mid laners hoje do Brasil. Tivemos uma comunidade que só falava de Gabriel “Kami” Bohm e Murilo “Takeshi” Alves durante anos. Thiago “TinOwns” Sartori ganhou ainda mais destaque em 2016.

O Mais e-Sports foi direto ao assunto e perguntou se ele se considera o melhor mid laner do Brasil. Quando questionado sobre se considerar ou não o melhor mid laner do Brasil: “Eu acho que após a minha volta do mundial eu tava com um nível muito alto de jogo, mas agora com a offseason e período de férias todo mundo piora um pouco.” Ele completa: “Essa é uma pergunta que só vou poder responder ano que vem, mas todos os mid laners parecem vir bem fortes pro próximo ano.”

A Red Canids está com um plantel gigantesco de jogadores. Além de Tockers, Felipe “Yoda” Noronha e Bruno “Brucer” Pereira são os outros mid laners da matilha. O time também contará com Leonardo “Robo” Souza como top laner e Carlos “Nappon” Rucker como jungler.

A bot lane vencedora do CBLOL 2015 está unida novamente. Hugo “Dioud” Padioleau e Felipe “brTT” Gonçalves completam a line-up da Red Canids comandada pelo Coach holandês Fayan “Gevous” Pertijs.

Red Canids

Leonardo “Robo” Souza – Top Laner
Carlos “Nappon” Rucker – Jungler
Gabriel “Tockers” Claumann – Mid Laner
Felipe “brTT” Gonçalves – ADC
Hugo “Dioud” Padioleau – Suporte

Felipe “Yoda” Noronha – Mid Laner
Bruno “Brucer” Pereira – Mid Laner
Gustavo “SacyR” Rossi – ADC

Fayan “Gevous” Pertijs – Coach