- Publicidade -

A pré-temporada de League of Legends começou oficialmente com a chegada do patch 9.23, no último dia 20. Além de mudanças no próprio mapa de Summoner’s Rift, a Riot Games também fez grandes alterações nos bônus dos dragões elementais, novos itens e também um segundo arauto que pode ser invocado.

O Mais Esports conversou com Tinowns, Krastyel e BocaJR, jogadores de paiN Gaming e Redemption, equipes que disputam o CBLoL, para saber o que eles acharam das mudanças para a próxima temporada.

“Será bem interessante. Não tenho total conhecimento do que está acontecendo, estou jogando SoloQ e estudando, mas pelo que eu vi uma das maiores coisas que mudou foi a bot lane, os itens de suporte, creio que vai mudar o meta de Nautilus e Leona, e o Conquistador, acho que terão mais campeões com a runa, pelo que vi está bem roubado”, contou o mid-laner da paiN.

“As mudanças no mapa, como são nos dois lados da jungle, não creio que farão tanta diferença, não terá vantagem para alguém, vai depender dos campeões, não creio que seja tão impactante assim, é mais questão dos itens e do Conquistador”, concluiu.

O mid da Redemption acredita que o novo meta será muito bom para quem estiver assistindo as partidas pela variedade de campeões e estratégias possíveis: “Acho que na próxima semana estarão todos perdidos, todos tentando descobrir seu estilo no novo meta, mas acho que é bom porque vai dar uma variada, vai ser bom para assistir, e pelas minhas SoloQs dá para fazer muita coisa.”

Já o suporte do time gaúcho acredita na volta dos Tanques à top-lane: “É muito diferente, não sei o que vai acontecer, mas acho que os tanques vão voltar, e se eles voltarem, a Espada do Rei fica forte, talvez eles vão jogar de Vayne, Kai’Sa, coisas que dão dano em porcentagem de HP.”

“Já os suportes, como mudou muita coisa, eles serão mais úteis, porque não precisa mais gastar 1500 no item de suporte, então você pode pegar uma Senna e comprar item de AD muito mais rápido. Suportes que dão dano vão ser mais roubados, mas está bem em aberto”, opinou BocaJR.

Pré-temporada 2020
Os buffs de dragão e mudanças no mapa foram as maiores mudanças da pré-season (Foto: Riot Games)

Além dos novos itens e espaços no mapa, os novos bônus dos dragões elementais chamaram muita atenção quando o patch 9.23 chegou no servidor. Quanto a isso, Krastyel acredita que a novidade mudará totalmente o jogo: “O time que pegar quatro dragões primeiro terá um passo muito a frente do que o outro.”

“Já era impactante, mas será muito mais. Se você pega quatro dragões, você consegue a Alma do Dragão, e os buffs são ‘patéticos’… Do Oceano, você dá um hit e recupera 120 de HP e porcentagem de AD. Se um time pega quatro dragões, o jogo está acabado para mim, agora está muito mais forte e você precisa dar mais valor, até porque os dois primeiros dragões estão mais fracos. Se você pega os dois primeiros, já é bastante vantagem, principalmente se for de Montanha que está roubado”, explicou Boca.

A pré-temporada já está há uma semana nos servidores. A boa notícia para quem ainda está perdido é que a partir da próxima rodada da Superliga ABCDE, disputada a partir desta sexta (29), o patch 9.23 estará no servidor de torneio, ou seja, as equipes jogarão na atualização atual, com dragões e mapas novos.

Enquanto a temporada 2020 não chega, acompanhamos as mudanças nas line-ups das equipes brasileiras e internacionais mundo afora.

Veja também: SKT oficializa a saída de kkOma; Comet é anunciado como treinador