A época com mais mudanças no LoL está se aproximando: a Pré-temporada! A Riot Games usa esse tempo para fazer grandes modificações no jogo, que muda totalmente a forma como é jogado. Este período é usado para aplicar as mudanças e poder fazer o balanceamento de tudo, enquanto os jogadores vão dando feedback do que funciona e o que não está dando certo.

As mudanças para a Pré-temporada 2020 foram anunciadas na noite desta terça-feira (15), então confira um pequeno resumo de tudo que irá acontecer em um futuro não muito distante.

Dragões elementais mudarão o cenário do jogo

Agora os Dragões Elementais irão ter um grande impacto na partida, pois cada buff irá mudar o cenário de uma forma diferente.

O Dragão Infernal irá “quebrar paredes”, criando novas entradas nos buffs e até em seu próprio covil. O cenário também ficará com várias características “quentes” para deixar bem evidente que esse dragão foi derrotado.

Pré-temporada 2020
Foto: Divulgação Riot Games

Já o Dragão das Nuvens irá fazer com que correntes de ar surjam na selva e também em seu covil, acelerando a movimentação dos heróis que por essas passarem.

Pré-temporada 2020
Foto: Divulgação Riot Games

O Dragão do Oceano será responsável por criar mais arbustos no mapa e imundando várias partes do cenário. Plantas de Frutomel também estão presentes por todos os lugares da jungle.

Pré-temporada 2020
Foto: Divulgação Riot Games

Para finalizar, temos o Dragão da Montanha, que criará diversas “inclinações rochosas” pelo mapa. Com isso os jogadores terão mais lugares disponíveis para eventuais emboscadas.

Pré-temporada 2020
Foto: Divulgação Riot Games

Os dragões continuarão concedendo status permanentes, mas agora algusn desses efeitos estão um pouco diferentes. Confira:

Poder Infernal:

Ganha um aumento percentual de Dano de Ataque e Poder de Habilidade.

Vontade Oceânica:

Regenera um percentual de Vida perdida a cada segundo.

Graça do Furacão:

Ganha Redução do Tempo de Recarga para sua ultimate.

Vigor Tectônico:

Ganha um aumento percentual de Armadura e Resistência Mágica.

Ao abater o quarto Dragão Elemental, a equipe ganhará a Alma do Dragão, correspondente ao Dragão dominante. Esse efeito irá durar até o fim da partida e não é pedido mesmo que os membros morram. Veja o que cada alma pode fazer:

Alma de Dragão Infernal

A cada 3s, seu próximo ataque ou habilidade de dano cria uma pequena explosão em área, causando Dano Adaptativo que escala com Dano de Ataque, Poder de Habilidade e Vida adicionais.

Alma de Dragão das Nuvens:

Atingir inimigos com habilidades ou ataques reduz o Tempo de Recarga de suas habilidades base.

Alma de Dragão do Oceano:

Causar qualquer dano ativa uma forte regeneração de Vida e recursos por 3s. Dano contra tropas concede uma regeneração menor.

Alma do Dragão da Montanha

Ao ficar sem sofrer dano por 5s, ganha um escudo que dura até ser destruído. A força do escudo escala com Dano de Ataque, Poder de Habilidade e Vida adicionais.

O Dragão Ancião também foi mudado, e agora “não favorece a equipe com mais dragões”, de acordo com a empresa. Isso servirá para que o jogo não tenha um efeito bola de neve tão grande, e mesmo a equipe que não conseguiu a alma do dragão, citada anteriormente, ainda pode ganhar uma boa recompensa abatendo o Ancião. Os efeitos acumulativos foram removidos e trocados por um componente de execução, que quando afeta um inimigo com vida baixa, o queimará até a morte. Confira:

Novos arbustos, cenário modificado e alterações na selva

A empresa também deu uma leve modificada no mapa, criando um novo espaço na rota do topo e rota inferior. Com essas alterações, será possível criar mais jogadas ou até mesmo ter mais opções para fugir de uma emboscada.

Pré-temporada 2020
Foto: Divulgação Riot Games

Novos arbustos na entrada do buff azul também foram adicionados para proporcionar mais jogadas em uma área que 1 tão movimentada.

Foto: Divulgação Riot Games

Além dessas mudanças, mudanças na quantidade de XP oferecidas pelas Pedras (Krugues) e Sapo (Grompe) farão com que o caçador consiga pegar level 3 com qualquer combinação de caminhos exteriores. Icones temporizadores de ressurgimento (como já possuem os buffs principais) agora serão adicionados para todos os campos.

Algumas outras mudanças em itens de suporte, letalidade e até runas também serão colocadas em prática na Pré-Temporada. Você pode acompanhar tudo com detalhes aqui.

Veja também: Wild Rift será o LoL Mobile nos consoles e celulares