- Publicidade -

Na noite desta terça-feira (27) a SKT oficializou a saída de Kim “kkOma” Jeong-gyun da equipe. O contrato do Head Coach havia acabado na última semana e a renovação era incerta. No decorrer dos dias, novos rumores foram surgindo sobre sua saída definitiva, esses que se concretizaram. A organização fez um vídeo de despedida para ele, confira:

O treinador permaneceu na SKT durante 7 anos, e ajudou a equipe a conquistar todos os títulos que a tornaram a organização mais vitoriosa do mundo. Foram oito edições da LCK, duas vezes campeão do MSI e três vezes campeão do Mundial. kkOma e Faker foram os únicos que estavam presentes em todos os títulos da equipe. Rumores apontam que ele assinou com a Vici Gaming, da LPL, para a próxima temporada.

kkOma foi o treinador de palco durante quase todos esses anos. Ele que estava presente com os jogadores na hora de montar o draft, mas, recentemente, decidiu ir para a posição de Head coach (continua sendo treinador, mas não participa dos drafts no palco).

Para a posição de Head Coach, a SKT anunciou a contratação de Kim “Kim” Jeong-soo, ex-DAMWON Gaming. O sul-coreano também treinou a Invictus Gaming em 2018, ocasião que foram campeões mundiais. Lee “Zefa” Jae-min, que comandava a tricampeã mundial nos palcos, também deixou a organização e foi substituído por Lim “Comet” Hye-sung, que na SANDBOX no último split.

A line-up da SKT para o próximo split já está finalizada e possui 10 jogadores. Veja como ficou:

Kim “Roach” Kang-hui – Top
Kim “Canna” Chang-dong – Top
Moon “Cuzz” Woo-chan – Jungler
Choi “Ellim” El-lim – Jungler
Lee “Faker” Sang-hyeok – Mid
Kim “Gori” Tae-woo – Mid
Park “Teddy” Jin-seong – Bot
Lee “Gumayushi” Min-hyeong – Bot
Lee “Effort” Sang-ho – Support
Choi “Kuri” Won-yeong – Support

Lim “Comet” Hye-sung – Coach
Kim “Kim” Jeong-soo – Head Coach

Veja também: Peanut fez uma lista de jogadores que a LGD poderia contratar futuramente