Depois de muito tempo de espera, a maior competição de e-sports do mundo, o The International 2017, começa nesta quarta-feira (2). O evento que bateu novo recorde de maior premiação da história do esporte eletrônico, começa com a fase de grupos que acontece entre os dias 2 e 5 de agosto, na Key Arena em Seattle (EUA) e decidirá as 16 equipes que passarão para o Main Event da competição.

As 18 equipes participantes, OG, Virtus.pro, Evil Geniuses, Team Liquid, Invictus Gaming, Newbee, Team Secret, HellRaisers, Team Empire, iG Vitality, LGD.Forever Young, LGD Gaming, TNC Pro Team, Fnatic, Execration, Cloud9, Digital Chaos e a representante da América do Sul, Infamous, estarão divididas em dois grupos de 9, onde todos se enfrentam em uma melhor de 2, sendo que a vitória garante 2 pontos e o empate 1 ponto.

Ao final destes confrontos, as quatro melhores equipes de cada grupo avançam para a Upper Bracker do Main Event do The International 2017, enquanto o pior time de cada grupo estará eliminado da competição. As outras equipes completarão a Lower Bracket do Main Event que acontece entre os dias 7 e 12 de agosto.

Confira como ficaram os grupos A e B do The International 2017:

Grupo A Grupo B
Evil Geniuses OG
TNC Pro Team Cloud9
Team Liquid Newbee
iG Vitality Invictus Gaming
LGD Gaming Virtus.pro
Fnatic Digital Chaos
Team Secret LGD.Forever Young
Team Empire Execration
Infamous HellRaisers

 

Os confrontos que abriram o The International 2017 serão: Evil Geniuses x TNC Pro Team, Team Liquid x iG Vitality, LGD Gaming x Fnatic e Team Secret x Team Empire.

Veja a transmissão oficial da Valve e alguns canais na Twitch em inglês e português que dividirão a narração das partidas do evento, já que os confrontos são simultâneos:

http://www.dota2.com/international/live/ (Inglês)
https://www.twitch.tv/dota2ti (Inglês)
https://www.twitch.tv/beyondthesummit_pt (Português)
https://www.twitch.tv/midasclub (Português)