O Dota 2 quebrou mais uma vez o recorde da maior premiação da história do eSport. Desta vez com o The International 2017, principal competição da modalidade no ano, que acontecerá entre os dias 7 e 12 de agosto na KeyArena em Seattle, Estados Unidos. Vale a pena lembrar que a edição deste campeonato no ano passado era quem mantinha o maior prizepool da história com 20,770,460 milhões de dólares.

A um mês do início da competição, a comunidade do Dota 2 já arrecadou 20,772,353 milhões de dólares (até o fechamento desta matéria). Essa quantia deverá continuar crescendo já que tendo como experiência os anos anteriores do The International, a premiação tem um grande upgrade uma semana antes e durante a competição.

Entenda como a premiação atinge essas cifras:

A premiação aumenta de acordo com o número de vendas do Battle Pass, que possibilita ao usuário receber diversos itens dentro do jogo e ainda traz o Compêndio do The International, um recurso interativo com perfis de jogadores profissionais, previsões do campeonato. 25% de cada venda do “Passe de Batalha” vai diretamente para o prêmio final da competição, o que explica a grande premiação.

Com mais um recorde batido, o The International mantém a escrita de superar a premiação do ano anterior. Com isso, a principal competição de Dota 2 do ano, ocupa as quatro primeiras posições da história dos eSports.