Tay jogou o CBLOL 2017 e 2018 pela Pain Gaming (Foto: Riot Games Brasil)

A Pain Gaming anunciou nessa quinta-feira (17) a saída do caçador Rodrigo “Tay” Panisa de seu elenco de League Of Legends. O jogador já assinou com a INTZ e-Sports, conforme foi apurado pelo Mais e-Sports. Na quarta-feira (16), foi anunciada também pela Pain a chegada de Marcelo “Ayel” Mello, antigo top laner da INTZ, na equipe.

O portal VS já havia noticiado sobre uma provável ida do jogador para os intrépidos. Para o lugar de Tay na selva da paiN Gaming, Carlos “Nappon” Rucker foi contratado ao lado de Hugo “Dioud” Padioleau. Também nesta semana, a Pain se despediu de Caio “Loop” Almeida, que já foi anunciado como reforço pela RED Canids.

Na INTZ, Tay irá atuar como top laner. A mudança não é a primeira troca de rota na carreira do jogador. Ele estreou na rota do meio, em 2013, aparecendo pela primeira vez no CBLOL pela Keyd Warriors na série de promoção de 2015. Ainda sob o nick de Taeyeon, disputou 2 splits pela g3x na mesma posição.

Na segunda etapa do CBLOL 2016, o profissional foi contratado pela Pain Gaming, onde foi reserva de Felipe “brTT” Gonçalves como atirador, assumindo a posição de TT em uma série de partidas decisivas. Em 2017, foi para a selva como reserva de Thulio “Sirt” Carlos, assumindo a titularidade com a saída do veterano.

Como caçador, Tay foi do céu ao inferno — de vice-campeão do segundo split do CBLOL 2017, caindo apenas para a Team One, a rebaixado automaticamente ao final da primeira etapa de 2018. Experiente em 3 posições em 5 anos de competitivo, Tay se destaca pela facilidade de adaptação e parte agora para a sua quarta role diferente.

Além de Tay, a INTZ também contratou Ygor “RedBert” Flores pagando uma multa de 100 mil reais pelo jogador. RedBert foi campeão do CBLOL ao lado de Luis Felipe “Absolut” Carvalho em 2017.

 

INTZ

Rodrigo “Tay” Panisa – Top
Diogo “Shini” Rogê – Jungler
Bruno “Envy” Farias – Mid Laner
Luis Felipe “Aboslut” Carvalho – ADC
Ygor “RedBert” Flores – Suporte
Pedro “Ziriguidun” Mel – Suporte
Lucas “Maestro” Pierre – Head Coach