A organização norte-americana NRG Esports anunciou nesta quinta-feira (28) a contratação do ex-jogador do MIBR Tarik “tarik” Celik para sua line-up de CS:GO. O atleta de 23 anos vai substituir o estadunidense Jacob “FugLy” Medina após a equipe ser eliminada da fase de grupos da IEM Katowice Major 2019 precocemente, sem conseguir nenhuma vitória.

Tarik teve um 2018 de altos e baixos. Começando o ano sendo campeão e MVP do ELEAGUE Major Boston pela Cloud9, o norte-americano decidiu deixar a organização para se juntar ao ex-companheiro de time Jake“Stewie2K” Yip no MIBR, onde não conseguiu levantar nenhum troféu de grande importância no tempo que passou atuando ao lado dos brasileiros.

Com um desempenho abaixo do esperado, e com FalleN, fer e coldzera querendo retornar a um time 100% brasileiro, Tarik foi colocado no banco de reservas em dezembro para a chegada de TACO e felps. Pelo MIBR, o estadunidense teve como principais feitos a vice-colocação tanto na BLAST Pro Series Istambul quanto na ECS Season 6 Finals.

FugLy fazia parte da NRG desde maio de 2016, e ajudou a equipe a vencer torneios  como a IEM Shangai 2018 e a cs_summit 3, além de ter levado a organização ao seu primeiro Major de CS:GO da história, a IEM Katowice 2019. Junto de seus agora ex-companheiros, o jogador também foi vice da StarSeries & i-League S 5 e da Super Nova Malta 2018, e foi Top 4 da ESL One New York 2018 e da ECS Season 5 Finals.

Com a mudança, a line-up da NRG ficou assim:

  • Tarik “tarik” Celik
  • Cvetelin “CeRq” Dimitrov
  • Damian “daps” Steele
  • Vincent “Brehze” Cayonte
  • Ethan “Ethan” Arnold
  • Chet “ImAPet” Singh (Coach)