O time europeu de League of Legends Misfits Gaming anunciou nesta quinta-feira (22) a contratação do top laner Paul “sOAZ” Boyer. O jogador foi vice-campeão mundial em 2018 pela Fnatic, caindo no campeonato apenas para a Invictus Gaming. A equipe disputará a LEC, remasterização da antiga LCS EU, agora com sistema de franquias.

sOAZ jogou pela Fnatic de 2012 a 2014, sendo campeão da LCS EU duas vezes em 2013 e também no 1º split de 2014 — no segundo, foi vice-campeão, conseguindo vaga para o Mundial 2014. Em 2015, o jogador deixou a equipe para representar a Origen, em que conquistou a vaga na divisão principal e perdeu apenas na final para própria Fnatic.

Ainda em 2015, sOAZ foi semifinalista do Mundial, caindo apenas para a SKT T1, que conquistaria o título. Com mudanças na lineup, a Origen não manteve o bom desempenho entre os dois splits de 2016, e o top laner deixou a equipe ao final da temporada para juntar-se novamente à Fnatic.

Na “volta para casa”, em 2017, o jogador mais uma vez foi aos playoffs da LCS EU, terminando o primeiro e segundo split na terceira colocação. A Fnatic se classificou para o Mundial 2017, em que caiu nas quartas de final para a Royal Never Give Up. Em 2018, a Fnatic foi dominante na Europa, conquistando os títulos dos dois splits da liga regional e fazendo história com o vice-campeonato mundial.

Em 2019, sOAZ representará a Misfits, substituindo o top laner Barney “Alphari” Morris, que deve jogar pela reestruturada Origen. O mid laner Fabian “Febiven” Diepstraten, vindo da americana Clutch Gaming, também foi contratado pela equipe europeia.