A Riot Games anunciou nesta terça-feira (20) algumas novidades para a próxima temporada da liga europeia, qeu até então se chamava LCS EU. Agora, a competição se chamará LEC (League of Legends European Champioship) e contará com algumas novas equipes participantes, já que agora a liga também adotará o sistema de franquias.

Novas equipes

No sistema de franquias cada equipe tem que fazer a “compra” de sua vaga na liga. Como uma das principais vantagens, a competição não conta com rebaixamento, o que dá mais garantia para as equipes fazerem investimentos e conseguirem novos patrocinadores. Cada equipe tem que submeter uma aplicação de compra de sua vaga na competição, onde a Riot avalia várias coisas e depois da o parecer para a organização, se a mesma conseguiu ou não a compra da vaga.

Para próxima temporada teremos quatro novas equipes na liga, onde duas dessas já são velhas conhecidas dos torcedores europeus na primeira divisão. A Excel e a Rogue chegam como novatas da competição, enquanto que a SK Gaming e a Origen retornam aos palcos da elite. As equipes vão ocupar as vagas deixadas pela H2K, Unicorns of Love, Giants e ROCCAT.

Confira a lista de todas as equipes qeu participarão da competição no próximo ano:

exceL
Fnatic
FC Schalke 04
G2 Esports
Misfits
Origen
Rogue
SK Gaming
Splyce
Team Vitality