O anuncio do Rework da Classe de Tanks foi uma das grandes surpresas de 2017. Desta vez, a Riot revela detalhes sobre o Rework do Maokai, a árvore mais forte de Summoner’s Rift. A expectativa é que a atualização entre em vigor no meio do ano!

Esta não é a primeira vez que o Maokai recebe alterações. Nos últimos anos, várias mudanças em seu Ultimate fora nerfs e buffs foram feitas em tentativas de balanceamento do campeão. Maokai deixou de ser um dos junglers favoritos das temporadas 2 e 3 para se tornar um top laner complicado de se matar nos últimos anos. Confira abaixo as palavras do Riot Beluga Whale no Fórum Oficial sobre o Rework do Maokai.

Detalhes sobre o Rework do Maokai

“Nós escolhemos o Maokai para ser um dos campeões desta atualização de classe (Tanks) pois acreditamos que é uma grande oportunidade de colocar este campeão em um ótimo lugar. Com visuais modernos e uma lore atualizada devido ao Harrowing, precisamos de alterar alguns detalhes. Já falamos bastante sobre os objetivos gerais deste update na publicação da Sejuani, vamos falar sobre o Maokai um pouco?”

Genericamente forte – Este é o primeiro objetivo neste rework do Maokai. Nós sentimos que ele não oferece forças distintas comparado com os outros tanks, deixando em uma situação em que caso o Maokai esteja viável, ele sempre será o homem certo para o trabalho. Isto está claro no competitivo, sempre que os jogadores precisam de um tank sólido lá está ele. Após esta atualização, Maokai ficará mais forte em certos cenários e mais fraco em outros. Pode ter certeza que iremos abusar do fato dele ser um “anti-caster” com sua passiva e a sua habilidade de controlar áreas com suas mudas.

Muito poder, poucas satisfação – Atualmente, nós acreditamos que existem certas mecânicas do Maokai em que oferecem bastante poder mas pouca apreciação, como a resistência em porcentagem de seu ultimate. Iremos trabalhar para que estes momentos sejam mais notáveis ou até mesmo remover certas habilidades e mecânicas em favor de algo maior e mais claro.

Recompensa por maestria de jogo – Existe poucas recompensas para os jogadores que gastam o seu tempo para ficarem bons com o Maokai. Nós acreditamos que parte da experiência do League of Legends é o caminho de masterizar um campeão e isto deve ser recompensado. Atualmente nós acreditamos que a maioria dos nossos tanks estão falhando neste ponto. Queremos levar para o kit do Maokai decisões mais impactantes em volta da habilidade do jogador.

  • Confiabilidade do ano – Este á um problema da curva de masterização. Queremos uma mudança em como o dano é causado, deixando o seu máximo sendo algo bem menos garantido.

Saindo da Fantasia – Com os updates recentes em sua Lore, Maokai deixou de ser uma árvore depressiva para uma vingativa e ameaçadora. De qualquer maneira, os efeitos de seu personagem visíveis em jogo estão fora da linha de seu novo papel. Nós continuamos trabalhando para melhorar a temática e criar um campeão mais atraente. Não fique com medo, as mudas continuarão lá sendo bobinhas e adoráveis, mas espere um Maokai que demonstre mais que apenas tristeza e remorso.

Veja também: