O Rework dos Tanques está chegando no League of Legends. Desde 2015 a Riot Games vem realizando atualizações em classes específicas.

Os magos de pouca mobilidade, os atiradores e até mesmo os Assassinos já passaram por tais mudanças. Seguindo os mesmos passos, teremos alguns campeões recebendo um rework mais completo enquanto outros terão apenas algumas mudanças.

Arte do Maokai por Oakks (https://fanart.br.leagueoflegends.com/#/pt/codex=631)

Recentemente a Riot nos confirmou no que quem receberá a próxima atualização serão os Tanques, e que esse é o projeto atual deles.

Foi dito que estarão olhando para a classe como um todo, mas irão começar focando os esforços em tanques de iniciação, os quais chamamos de Vanguardas. Esperam que os tanques tenham maior curva de aprendizado, expressão nas suas habilidades e identidades únicas. Isso não significa que fará com que todos os tanques exijam muita habilidade para jogar, e sim que os jogadores sintam que quanto mais jogam com aquele campeão, melhores eles ficam. Atualmente, muitos dos tanques possuem as curvas de aprendizado mais retas do jogo (ou seja, isso significa que os jogadores não melhoram muito suas habilidades se continuarem jogando com o Campeão).

O Rioter completou: “Quando o assunto é identidade única, sentimos que nossos Vanguardas são parecidos demais uns com os outros. Todos são variações do Amumu. Eles entram na luta, aplicam controle de grupo com efeito em área e ficam lá causando dano no time inimigo. Um dos nossos principais objetivos será fazer com que os Vanguardas atualizados transformem esse processo em algo diferente e empolgante. Também queremos olhar itens defensivos bem de perto e analisar como todos os Campeões, sejam tanques ou não, interagem com eles. Queremos que tanques se beneficiem bem mais desses itens do que outras classes, de forma que eles executem sua função de maneira correta, sendo os Campeões mais parrudos do jogo. Ainda estamos fazendo experimentos com diferentes Campeões, mas assim que decidirmos quem receberá as maiores atualizações, contaremos para vocês, então fiquem de olho nas futuras notícias sobre design!”