O Rework dos Tanques está chegando no League of Legends e o Rioter Solchushed comentou no fórum oficial alguns pontos importantes sobre o Rework da Sejuani.

Considerações e mudanças a serem feitas em todos os Tanques

O Rioter comentou que pretendem adicionar habilidades mais expressivas para os padrões de combate dos campeões tanques, assim como para seus adversários. A ideia é que os campeões possam oferecer mais pontos de jogo e também mais maneiras de se lidar com isso, alem de claro recompensar os jogadores por dominá-los.

O dano desses campeões vai ser reduzido e sua capacidade defensiva amplificada, assim como seus controles de grupo. A Riot quer garantir que os tanques sejam corretamente valorizados pelas razões certas, e não que sejam campeões que alem de um alto poder defensivo também tenham uma capacidade de causar  um dano considerável.

De acordo com Solcrushed, eles querem trazer mais originalidade para os tanques, fazendo cada um ser único fora de suas capacidades de iniciar lutas. A exclusividade de cada campeão é algo muito valorizado pela Riot, tendo como grande exemplo o rework dos atiradores em 2015, que fez cada atirador ter sua personalidade única e com propósitos diferentes para cada situação.

Vale lembrar que nem todos os tanques têm os mesmos problemas atuais e, portanto, não têm exatamente as mesmas metas do projeto.

Rework da Sejuani

Situação Atual

A Sejuani é uma líder de guerra bárbara que monta um javali, isso é uma temática bem legal, porem essa temática acaba desaparecendo dentro do jogo, não tem nada que lhe alude como o líder de sua tribo.

O melhor da Sejuani com certeza é o seu ultimate, o problema é que essa habilidade é tão forte que acaba fazendo com que o resto do seu kit de habilidades tenha um desempenho abaixo do esperado.

Outro problema que o Rioter comentou foi sua falta de um padrão de combate interessante e interativo com o jogador e  a falta  de uma identidade única. Sua maior alegação de exclusividade é: “Tem uma ultimate do Amumu“, e como dito acima, a Riot quer criar uma identidade única para cada campeão dentro de jogo.

Mudanças a serem feitas

Fazer com que sua imagem de líder de guerra fique mais clara dentro de jogo. De acordo com o Rioter, eles gostariam de ter momentos em que mostre como Sejuani está ativamente liderando e inspirando seus aliados. Mais elementos serão acrescentados em seu kit, reforçando a imagem de uma cavaleira que está sempre em movimento e pronta para ir para cima de seus inimigos.

Tornar o seu padrão de combate mais envolvente para os jogadores, e também fazer desse padrão algo divertido para que seus inimigos possam lidar. Suas skills serão retrabalhadas para que seu dano não fique em torno de apenas ficar perto de seus inimigos com uma Capa de Fogo Solar. Isso significa que sua ultimate vai perder um pouco de sua força, para que isso possa ser aplicado no restante do seu kit de skills fazendo com que elas possam ter um impacto tao significativo como sua ultimate no jogo.

A Riot quer que os tanques sejam definidos mais por sua mecânica defensiva e Sejuani não é exceção. Seu dano deve ser diminuído e suas habilidades defensivas aumentadas (assim como todos os outros tanques), com isso sua passiva também deve passar por mudanças de modo que fique mais apreciável.

Solcrushed disse também que eles estão procurando formas da Sejuani aumentar diretamente a eficácia de seus aliados. Mas, em vez de apenas aumentar essa eficacia com todos os seus aliados, eles querem que Sejuani beneficie aliados específicos de maneiras que a farão sentir como uma verdadeira líder bárbara.