A Red Canids postou na manhã desta quarta-feira (21) em sua página oficial no Facebook um comunicado onde anuncia o desligamento da Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE).

RED Canids e ABCDE.Por incompatibilidade de ideologias, a equipe RED Canids pediu o desligamento da Associação…

Posted by RED Canids on Wednesday, December 21, 2016

O Mais e-Sports conversou com o dono da Red Canids, Felippe Corradini, sobre os motivos do desligamento e se estes motivos poderiam estar ligados ao caso de aliciamento do jogador Gustavo “SacyR” Rossi. Felippe preferiu não expor os motivos internos que os levaram a tomar essa decisão, porém negou qualquer tipo de retaliação ao possível caso de aliciamento. Felippe também disse que a organização já havia tentado sair da associação antes, porém ficaram e acabaram não tendo os mesmos ideais. Quando questionado se isso poderia afetar a Red Canids de alguma forma, o proprietário da organização disse que não acha que a decisão vai prejudicar a Red Canids e citou como exemplo a Echo Fox que não faz parte da Professional Esports Association (PEA).

A ABCDE é uma associação dos clubes de e-Sports brasileiros, sem fins lucrativos e tem como fundadores os clubes: Big Gods, CNB eSports, INTZ eSports, KaBuM! eSports, Keyd Stars, Operation Kino, paiN Gaming e Red Canids – além do Remo Brave, como o primeiro filiado aspirante. A associação tem como missão fomenter o progresso do segmento e representar os interesses dos associados em pontos como: Fortalecimento do relacionamento e profissionalismo dos clubes; participações em eventos presenciais com competição; participações em ligas e campeonatos online entre outros.