O Competitivo do leagueoflegends é recheado de movimentos nomeados por Pro Players que acabaram entrando no vocabulário do jogador comum, quem nunca escutou a expressão “Xpeke” no nexus adversário ou acertar um “Insec” para começar a teamfight?

Clique Aqui Para Ver sobre as Jogadas Nomeadas por Pro Players

Apesar de movimentos nomeados por jogadores serem extremamente raros, existem jogadores que ficaram reconhecidos por sua maestria em algum campeão específico mesmo sem ter um movimento específico famoso, o que normalmente criava Bans para seu time e faziam a fama desse jogador. Com o intuito de apresentar alguns dos jogadores , sejam eles extremamente famosos ou nem tão conhecidos pelos jogadores brasileiros e novos invocadores,  conheça algumas lendas do jogo e por que eles foram importantes:

PDD

pro-players-e-como-ficaram-famosos-parte-1

Liu “PDD” Mou  era um profissional chinês que jogava pela Invictus Gaming (IG), tendo se aposentado recentemente. PDD é reconhecido como um dos melhores Top Laners que já existiu e sempre será lembrado como a lenda do Rumble. Em diversos eventos, como o ALL Stars 2013, PDD impressionou o mundo com sua maestria no campeão e ultimates perfeitos:

Além de tudo, PDD também era conhecido pelo seu extremamente agressivo Top Laner Jarvan IV e por seu fantástico Renekton , que já chegou a a optar por uma build extremamente diferenciada em um jogo pela LPL ( A equipe do LOLNews não se responsabiliza pelo que essa build pode causar ao seu jogo)

 

Misaya

Misaya

Yu “Misaya” Jingxi é uma lenda no LOL. Considerado a estrela do time clássico da WE, Misaya é extremamente famoso na China e depois de sua aposentadoria em 2013 se tornou um dos streamers de maior sucesso no mundo (Você acha que Bjergsen e seus 80 mil na twitch TV impressionam? Misaya já teve mais de 1 milhão de pessoas vendo sua stream ao vivo!). Reconhecido por diversos campeões na Mid Lane, ele será sempre lembrando por seu Twisted Fate, que inclusive tem uma jogada batizada por ele:

Froggen

froggen

Henrik “Froggen” Hansen é o capitão e Mid laner da ALL, e será eternamente lembrado pela sua incrível participação na Season 2 e principalmente, pelo nível absurdo de sua Anivia. Durante a Season 2 a capacidade de froggen em farmar com extrema eficiência para auxiliar seu time até chegar o late game e conseguir virar o jogo  foi determinante para o sucesso do antigo esquadrão da CLG.EU  e por apresentar uma das maiores partidas da história do jogo, que foi por muito tempo considerado a maior virada de um jogo do competitivo, em que a clg.eu derrotou a Moscow 5 com uma diferença no ouro de mais de 20 mil a favor do time russo.

Clique Aqui Para Ver Krepo Explicando sobre a Anivia de Froggen

Shushei

 

shushei

Maciej “Shushei” Ratuszniak  foi uma das primeiras estrelas do competitivo de League of Legends, recebendo o prêmio de jogador mais valioso do primeiro campeonato mundial, no qual ele foi campeão jogando pela fnatic. Shushei foi responsável pelo double AP meta junto com xPeke, estremecendo o campeonato mundial com dois picks considerados novos para a época, AP Allistar e AP Gragas. Shushei é a face por trás da skin Fnatic Gragas.

Clique Aqui Para ler mais sobre Shushei

Bebe

bebe-se-aposenta-1

 

Astro da TPA,Cheng “bebe” Bo-Weise aposentou recentemente e foi o último jogador da equipe vencedora da season 2 a deixar a organização.  Ele e GodJJ (Sim, a maior inspiração do mana!) representam os adc mais lembrados da região SEA e são constantemente lembrados  por sua incrível performance .Bebe entra na lista por ser a primeira pessoa a usar competitivamente e ser considerado criador da Blue build (Build azul) para o Ezreal, extremamente eficiente por um bom tempo e na época continha o espírito do lagarto ancião como primeiro item, sendo que até hoje é utilizada em uma versão modificada (Sem o item da jungle) por jogadores mais saudosistas e que gostam da extrema capacidade de kite da build. Bebe também será lembrado na skin TPA Ezreal.

Clique Aqui Para Ler Mais Sobre a Aposentadoria de Bebe

 

Diamond

Danil “Diamond” Reshetnikov, ou diamondprox para os mais antigos, é o jungler da GambitGaming e a pessoa responsável pela revolução na jungle ocorrida na season 2.Na antiga Moscow 5 , Diamond foi responsável por introduzir o counter-jungle  de maneira mais eficiente   no competitivo utilizando campeões como Shyvana e Udyr , sendo um dos responsáveis por colocar  o time europeu na semifinal do segundo campeonato mundial aonde foram derrotados em jogos extremamente disputados pela futura campeã do torneio, a TPA. Diamond é um dos poucos jogadores profissionais que são casados e tem uma disposição incrível para se renovar e continuar introduzindo coisas novas ao jogo (Como a karma jungle na season3) .