Em Pro Players e como ficaram famosos – Parte 1 falamos de alguns mitos do Competitivo como Froggen, Shushei, PDD, Misaya e outros. Voltamos com a série com novos personagens do cenário mundial do League of Legends, dessa vez com a adição de alguns coreanos que ficaram propositalmente fora da primeira por já serem um pouco mais conhecidos, chegamos ao final dela no post de hoje com algumas menções honrosas e mais lendas do eSport!

Clique Aqui Para Ler a Parte 1

Shy

Pro Players e Como Ficaram Famosos – Parte 2

 

Park “Shy” Sang-myeon é o top laner atual da Cj Entus Frost e, juntamente a Flame, responsável pela grande fama dos top laners da organização. Entrando no time ainda jovem quando o esquadrão da Frost ainda era pertencente a Azubu, Shy conseguiu impressionar o mundo com seu campeão favorito, Jax , e com a capacidade de utilizar de forma brilhante o Shadow Dash + Flash do Shen . Batalhando de frente com grandes top laners coreanos experientes como Maknoon e Reapered, Shy conseguiu se manter até hoje como um grande nome na coreia e um dos que enfrentaram tanto a velha quanto a nova geração de top laners, conseguindo se segurar contra looper e Impact , mas a decaída dos dois times da organização cj entus desde o início da season 3 pode representar um futuro não muito promissor a Shy .

 

ZionSpartan

Darshan “ZionSpartan” Upadhyaha, a recente contratação da CLG , entra para nossa lista não por seus picks favoritos de Jayce ou Nidalee, nem por sua Riven que o colocou no competitivo,  mas por seu sucesso utilizando um campeão que raramente é visto no competitivo atual devido a sua necessidade de farmar por muito tempo, falta de capacidade de chegar aos carrys  e fase de rota complicada: Nasus.  Com uma grande coordenação com  seus antigos companheiros da coast e da dignitas, zion conseguiu grandes jogos com o nasus e possibilitou diversas vitórias, como a dos playoffs contra a TSM:

Sabia que ZionSpartan é o top laner favorito do Leko da paiN? Clique Aqui Para ver a entrevista toda com o Lekão!

 

Cyanide

Lauri “Cyanide” Happonen , Apesar de sua devoção a gangplank e ser a pessoa responsável pela  popularização do gangplank jungle no início do competitivo, o campeão dos roubos da jungle europeia entra para nossa lista pelo seu incrível Jarvan IV. O campeão da Season I é inclusive premiado com uma Skin do Jarvan ( Fnatic Jarvan) e com  sua retratação como Jarvan no vídeo da Riot para promover o  campeonato mundial da terceira temporada!

Clique Aqui para ver o Roubo do Barão de Cyanide contra a OMG

 

Meteos 

William “Meteos” Hartman,O rei da jungle norte-americana , entra para nossa lista com um campeão que ele nem se quer se atreve a jogar mais, uma vez que após uma série de nerfs ele não consegue mais ser utilizado com eficiência no cenário competitivo: Zac. Meteos ficou inicialmente conhecido por seu estilo de jogo “Egoísta” para um jungler, focando muito no farm e não distribuindo seus buffs para os carrys em boa parte dos casos, mas ele evoluiu muito na season 4 e passou a atuar de forma menos centrada em sí mesmo. Ele apresenta números completamente fantásticos jogando de Zac: no primeiro Split da C9 na LCS ,  ele jogou de Zac em 7 partidas e ganhou todas, com um impressionante KDA de 49.  A riot também homenageou o jogador retratando ele como Zac no vídeo para promoção do campeonato mundial da season 3.

 

Madlife

Hong “MadLife” Min-gi é considerado até hoje como uma divindade dos suportes e é certamente a pessoa mais famosa dessa lista. Tendo uma fan base enorme e até mesmo um movimento com seu nome, ele ficou  conhecido  pela comunidade tanto por seu alistar quanto por seu Thresh, mas ele acaba entrando na nossa lista por seu campeão favorito, Blitzcranck. Mad life é ,assim como diversos outros, homenageado pela riot em seu vídeo promocional do mundial da season 3  como blitzcranck e considerado o melhor blitzcranck do mundo sem contestação.  Hong Min-gi  também é extremamente famoso na SoloQ coreana por um suporte não convencional  que ele somente utilizou em um showmatch transmitido na temporada passada, Lux.

Veja Faker de Thresh contra a Leona de Madlife