- Publicidade -

O Preparando Campeões, realizado pela CNB, ficou conhecido em todo o Brasil desde a sua primeira edição em 2015. A equipe anunciou no dia 21 de fevereiro deste ano a entrada de Ronaldo Fenômeno como um dos sócios do clube ao lado de André Akkari e Igor Federal.

Ronaldo agora é um dos sócios da CNB

Como funciona o Preparando Campeões?

A ideia do projeto algo bem similar com as famosas “peneiras” das equipes de futebol. A equipe busca encontrar talentos e prepara-los desde cedo para se tornarem jogadores profissionais de League of Legends.

A peneira aceita participantes de todos os elos (do Bronze ao Desafiante), de qualquer lugar do Brasil e com mais de 12 anos.

As Divisões do Preparando Campeões

Como citamos acima, o Preparando Campeões não tem restrição de Elo. Jogadores do Bronze ao Desafiante podem participar. Ao realizar a inscrição, o jogador irá escolher uma das três divisões abaixo:

  • CNB Dorans – Bronze 5 ao Ouro 1
  • CNB Brutalizer – Platina 5 ao Diamante 2
  • CNB Trinity – Diamante 1 ao Desafiante

Processo de Seleção

Após realizar a inscrição no site oficial da peneira, o jogador irá passar por uma série de testes que irão filtrar os jogadores até a parte final do projeto onde a comissão técnica e o psicólogo realizarão uma série de entrevistas com os últimos 30 aprovados.

Resultados e Revelações

As equipes do Preparando Campeões já vem revelando novos atletas e ganhando até mesmo títulos nos últimos anos. No final de 2016, o time CNB Infinity foi campeão do Logitech G Challenge na Argentina, jogando contra a Cloud9 Challenger que contava com Hai em sua line-up.

CNB Infinity, antigo time de Marf vencendo o Logitech Challenge na Argentina

Recentemente, a equipe CNB Trinity conseguiu a classificação para o torneio de acesso e está perto de alcançar uma vaga no Circuito Desafiante.

Alguns nomes revelados pelo Preparando Campeões:

  • João “Marf” Luís – Hoje atua pela Team One e está na semifinal do CBLOL 2017.
  • Daniel “Danz0r” Mussoi – O ADC jogou com a ProGaming e participou da conquista da vaga para o CBLOL 2017.
  • Yan “Yampi” Pertermann – Jungler atuou pela equipe principal da CNB durante a última rodada do primeiro split de 2017, hoje é jogador da OPK.
  • Pedro “Gafone” Ramos – O top laner se tornou o treinador da CNB e esteve presente no palco durante as últimas rodadas do segundo split de 2017.
  • Leonardo “Erasus” Faria – Conhecido por muitos por suas streams, Erasus hoje joga pela CNB Trinity.
  • Jefferson “Devo” Aguiar – Atual reserva da equipe principal, o jogador está atualmente em primeiro lugar na soloQ brasileira.

Estrutura e Treinamento

A transição de jogador amador para profissional não é uma tarefa simples. Para isso, exige estrutura e uma staff capacitada em volta de nomes promissores.

Os aprovados pelo preparando campeões além de receber um Kit com Mouse, Teclado, Headset e um Monitor terão uma staff para acelerar a evolução do jogador.