Depois de fazer história ao comandar a lendária line-up da INTZ que venceu tudo que disputou no Brasil e deixar a organização logo após o 2º split do CBLoL 2017, Peter Dun manteve a promessa de não assumir nenhuma equipe no Brasil e fechou contrato com a Splyce. A contratação foi anunciada nesta terça-feira (31) no site oficial da organização europeia.

De acordo com o comunicado divulgado no site, o CEO da Splyce, Marty “Lazerchicken” Strenczewilk deu as boas vindas ao novo treinador e disse acreditar que com Peter, a organização encontrou “não só alguém que faça os picks e bans, mas uma pessoa que pode liderar o nosso time por muitos anos”.

Também no anúncio, Peter Dun fez questão de exaltar o progresso da Splyce no decorrer dos anos e disse que está muito empolgado em trabalhar com a organização e ajudar a equipe a alcançar novos patamares no League of Legends, tanto na LCS EU, quanto em competições internacionais.

“Eu espero poder usar minha experiência no League of Legends, e também em ensinar e treinar esportes convencionais para ajudar a Splyce a continuar sua história de sucesso, mal posso esperar para que a Season 8 comece para que nós possamos mostrar nosso nível em Summoner’s Rift”, afirma Peter.

 

Vale a pena lembrar que não é a primeira vez que a Splyce busca um treinador que teve destaque no cenário brasileiro de League of Legends. Isso porque no 2º split da LCS EU, Fayan “Gevous” Pertijs saiu da Red Canids para assumir o comando técnico da organização europeia.