paiN Gaming estreia no TI8 com empate (Foto: Leo Muraoka/paiN Gaming)

A paiN Gaming, representante brasileira no The International 8, estreou sua campanha no maior torneio de DotA 2 com um empate. O 1 a 1 contra a equipe chinesa da Newbee foi conquistado nesta quarta-feira (15), na segunda chave de séries do grupo B do torneio.

Apesar de terem uma primeira partida muito disputada, com o Terrorblade de Hfn destruindo lutas com facilidade, os brasileiros se perderam no posicionamento e tiveram seus erros explorados pela Newbee, que conquistou a vitória aos 54 minutos. Na segunda, a paiN foi superior e venceu com um bom controle de teamfights, cravando o empate.

Com o resultado, a equipe empata na tabela com a Team Secret, entre o 4º e o 5º lugar. A equipe que terminar a fase de grupos em 9º lugar é eliminada automaticamente. Os próximos jogos dos brasileiros serão na quinta-feira (16): às 13h contra a TNC Predator, 18h contra a Team Secret e 23h contra a VGJ.Storm.

Favoritos ao título, os cinco jogadores da Newbee estão juntos desde 2016. Nesses dois anos, os chineses conquistaram 3 majors — ESL One Genting 2018, Perfect World Masters e Professional League — além de terem sido vice-campeões do The International 7.

Confira a cobertura completa do TI8 e o calendário de jogos da paiN Gaming no Mais e-Sports!