- Publicidade -
Finais do Brasileirão de Rainbow Six acontecem a partir do dia 7 de setembro (Foto: Reprodução/Ubisoft)

Após a campanha dos brasileiros no Major e o título dos europeus da G2, o foco volta ao cenário nacional. A Game XP, no Rio de Janeiro, será palco de grandes jogos em busca do título do Brasileirão de Rainbow Six (BR6), disputado entre os dias 7 e 9 de setembro. Para quem saiu cedo do Major de Paris — como a FaZe Clan, Immortals e Team Liquid — o título cairia muito bem para a sequência da temporada. Já para quem ficou no Brasil treinando, isso significaria respeito e a entrada em uma posição que poucos ocupam.

Faze Clan e Ninjas in Pyjamas vêm de resultados internacionais desfavoráveis. Já Team One e Yeah Gaming — agora Pain Gaming — mostram que chegaram pra ficar, e buscam  desbancar os favoritos e levantar o primeiro título das novas lines. Pensando na grande final e nos jogos disputados que acontecerão nela, preparamos um guia do que esperar de cada equipe.

(Foto: Reprodução/FaZe Clan)
FaZe Clan – Em busca do segundo título

Para a Faze, que já está garantida na final, trata-se de mostrar que ainda há muito o que apresentar nessa temporada. A equipe foi imbatível no torneio nacional e por isso quer continuar no topo, indo em busca do Bicampeonato. Gohan, Cameram4n, Mav, Hsnamuringa e Astro sabem que há muita coisa a conquistar esse ano. A queda na fase de grupos foi inesperada, mas eles sabem que com o psicológico em dia e a mira afiada, têm tudo para levantar o caneco.

NiP (Foto: Divulgação/Ninjas in Pyjamas)
Ninjas in Pyjamas (ex-Black Dragons) – Mudamos, porém somos os mesmos

Para a ex-Black Dragons, é importante mostrar que eles entraram de vez no meta do jogo. No Major de Paris, os jogadores da NiP foram os únicos brasileiros que não caíram na fase de grupos. Chegar até a final é uma questão de honra, pois foi para a FaZe — que na época ainda era Team Fontt — que eles perderam o possível Bicampeonato. Com mudanças no estilo de jogo e um crescente nas partidas, Julio, PZD, Kamikaze, Wag e Psycho vão com unhas e dentes tentar a vaga na final.

(Foto: Reprodução/Team One)
Team One – Buscando um lugar ao Sol

Com resultados expressivos na Pro League, maior tempo de treino e o terceiro lugar na tabela assegurado no torneio nacional, a line é uma mistura de experiência e juventude. Pânico, iblackZ, ion, Hugozord, Vision e GdNN1 vão em busca do título inédito para a organização. Os “Golden Boys” vêm fortes para os playoffs.

(Foto: Reprodução/YeaH Gaming)
Pain Gaming (ex-YeaH) – Derrubamos gigantes — por isso estamos aqui

Em meio a problemas, mas com muita vontade, a line de R6 da YeaH Gaming soube dar a volta por cima e foi a última a conquistar a vaga para os playoffs. Revo1Tz, yoonna, gCR, SpawNsss e fk1 arrancaram o quarto lugar da atual campeã mundial, Team Liquid, e vão em busca do que falta para que subam para a lista de campeões. Com essa mesma formação, eles conquistaram a vaga para Montreal no começo de 2018.

Os playoffs do Brasileirão de Rainbow Six começam dia 08/09 com a grande final no dia 09/09. O evento acontece na Game XP no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo dos canais SporTVUbisoft Brasil na Twitch e no Youtube.