A equipe europeia da G2 Esports venceu os americanos da Evil Geniuses por 3 a 0 na tarde deste domingo (19) e foram campeões do Rainbow Six Major Paris 2018. A equipe europeia conquistou o título após uma campanha quase perfeita: apenas um mapa perdido durante toda a competição.

G2 foi dominante no campeonato e sagrou-se campeã do Rainbow Six Major Paris. Foto: Rodrigo Faber

O jogo

O primeiro mapa, Banco, começou equilibrado. A G2 Esports começou a partida no lado defensivo e venceu a primeira metade por 3-2. No ataque, os europeus passaram por cima da Evil Geniuses, fizeram um segundo tempo perfeito e fecharam a partida em 6-2.

No Consulado, segundo mapa da série, o confronto foi igual ao primeiro. Novamente o equilíbrio prevaleceu na primeira metade da partida, com vitória da G2, que estava no lado atacante, por 3-2. Na defesa, os europeus não deram chance aos americanos, fizeram um lado perfeito e novamente conseguiram uma vitória por 6-2.

Na Fronteira, a Evil Geniuses precisava vencer para se manter viva na competição. Os americanos começaram no ataque, mas fizeram uma primeira metade abaixo do esperado e viram o adversário abrir quatro pontos de diferença. Os americanos pontuaram na última rodada do primeiro tempo, mas a G2 foi para a segunda metade com uma grande vantagem. A Evil Geniuses pontou pela segunda vez na partida, mas os europeus venceram os dois rounds seguintes, fecharam o mapa por 6-2 e conquistaram o título.

A campanha

A G2 fez sua estreia contra a Mock-it Esports e venceu por 2 a 0. Na partida dos vencedores, os europeus fizeram 2 a 0 pra cima dos brasileiros da NiP e avançaram aos playoffs em primeiro no grupo B. O primeiro confronto da fase eliminatória foi contra a segunda colocada do grupo C, Millenium. A vitória por 2 a 0 colocou a G2 na semifinal contra a Team Secret. Os europeus venceram pelo mesmo placar da partida anterior e avançaram à grande final.

Confira a classificação final

POSIÇÃO EQUIPE PRÊMIO
G2 Esports $150,000
Evil Geniuses $55,000
3º-4º Team Secret; Rogue $25,000
5º-8º Team Vitality; Millenium; NiP; Obey Alliance $12,250
9º-12º Nora-Rengo; Fnatic; Element Mystic; FaZe Clan $7,500
13º-16º Team Liquid; Mock-it Esports; Immortals; OrgLess $4,000

 

O Rainbow Six Major Paris foi disputado por 16 equipes entre os dias 13 e 19 de agosto no Paris Expo Porte de Versailles, na capital francesa, Paris.