3 campeões foram desabilitados do mundial (Gragas, Lux e Ziggs) os últimos 2 não foram pickados ainda durante todo o campeonato, já o nosso querido Gragas está sendo a terceira opção após Rek’Sai e Elise.

Gragas está empatado com Rek’Sai como o terceiro campeão mais pickado no Mundial, 29 picks. Perdendo apenas para Elise e Darius onde ambos lideram com 38 picks.

Leia: Após Bug 3 campeões são desabilitados do Mundial

Leia: Coaches e profissionais analisam do meta de TP no Mid

Uma das estratégias mais ocorrentes desse mundial era Banir um dos 2 Junglers mais fortes (Elise e Rek’Sai) e pickar o outro. Quando isso acontecia, o outro time era obrigado à pickar o Gragas que no Patch atual ele impacta bem menos no jogo que Elise e Rek’sai mas ainda assim é a escolha mais viável.

Com o Gragas desabilitado o time que não puder escolher nem Elise e nem Rek’sai irá precisar optar por outros Junglers como Lee Sin (14 Picks até agora). Outros junglers tiveram um pouco menos de atenção mas podem aparecer nesse momento como a Nidalee, Evelynn, Rengar e até mesmo Jarvan, Vi e Hecarim.

O time que jogar no lado Azul pode obrigar o time do lado vermelho a escolher um desses junglers mencionados pois o time que joga no lado vermelho tende a banir Mordekaiser e Gangplank em todos os jogos.

Será que veremos esses campeões livres com mais frequência?

Comente sua opinião sobre os próximos jogos do Mundial!

Leia: Após Bug 3 campeões são desabilitados do Mundial

Leia: Coaches e profissionais analisam do meta de TP no Mid