O meta de TP na Mid Lane chegou com tudo par ao Mundial!
A utilização do Teleport foi aparecendo aos poucos. Antes do Mundial, alguns picks já tendiam para a escolha do Teleport como Diana, Lissandra, Lulu, Twisted Fate e Ekko.

Resolvi pegar a opinião de profissionais (Coaches e jogadores) sobre o TP na Mid Lane.

Confira abaixo a explicação de cada um e algumas dicas!

Opinião dos Profissionais

Perguntei para alguns profissionais sobre o TP no Mid. O Coach do CNB Djoko me respondeu:

A mid lane, agora, está num meta mais parado, dominada pelos support mages como orianna, Lulu e Viktor.

Tais campeões tem pouco potencial de kill na lane, o que faz feitiços como incendiar menos comuns (alem da escassez de assassinos)
Mas o ponto mais importante são os campeões que o utilizam, sobretudo Twisted Fate, Lissandra, Ekko e Diana.
No caso dos dois primeiros, são campeões de fácil execução de jogadas sem o incendiar, bastando o atordoamento num campeão que esteja avançado para consolidar a kill com os companheiros, os dois últimos são split pushers absurdos no mid/game, podendo splitar contra um top laner que, devido ao meta de Juggernauts, pode ter itemizado contra dano físico e não resistência mágica!
Além disso, a Diana e Ekko não precisam de ignite para assassinar um adversário, diferente de outros campeões do meio, devido ao alto dano de rajada de ambos com 2-3 itens.”
[ad id=”11044″]
DrPuppet, Coach da KLG comentou um pouco também sobre o TP no Mid:

Em um meta que splitpush, triple threat, e temos um carry no top, o mid tp é quase um must have. 

Efeitos globals não tem fraqueza no momento, então tendo que responder um ult de gp, teleporte do top ou simplesmente jogar um mid com waveclear para segurar 2 lanes. O TP no mid vira um “must have” para responder o jogo de mapa se vc nao tem uma resposta a um splitpush ou uma ult global.

Sem dizer comoo vc pode andar num mapa para tipo ir de um lado do mapa para o outro”

Brucer, Mid Laner da INTZ RED entrou no assunto sobre a utilização do TP na soloQ:

Bom, tp no mid é valido sim pra usar em alguns heróis, pelo motivo de ele nao ter uma boa mobilidade, campeões como lulu (apesar de ter mobilidade) tf (apesar de ter mobilidade) veigar, diana.

Pra mim soloQ eu nao recomendo pegar TP no mid. Até pq voce depende do TIME e depender de time na soloQ nao é muito viavel!

Jukaah, Coach da Keyd comentou também:

Pro meta atual, uma presença global a mais é muito importante. Isso gera maior pressão pelo mapa e no mid, isso é muito bom para campeões que conseguem se manter em uma área segura do outro.

Neki, Coach da INTZ Red

Atualmente o TP no MID te fornece muita presença de mapa, o que em alguns tipos de composições é muito importante para o complemento de jogadas criadas e treinadas por grandes equipes, ele te da vantagem numérica caso o oponente esteja sem TP. O mais importante de tudo isso é que o TP atualmente te da muito mais benefícios do que malefícios levando em conta que em algumas matchups e em algumas partidas uma Summoner Spell defensiva ou ofensiva não fazem tanta diferença, acho algo bom para a criação de estratégias, porém algo muito apelativo.