2014 foi o ano da Samsung Galaxy no League of Legends, mas como mas Jean Baptiste Duroselle  já afirmara, todo império perecerá. E dessa vez foi de forma extremamente rápida.

Comprada da organização MVP no final do ano passado, a Samsung colocou sua marca na história do league of legends com as suas duas equipes de extremo sucesso na OGN, possuindo pelo menos uma equipe da organização na final em cada uma das três temporadas da OGN Champions de 2014, que se tornaram concorrentes de alto nível desde a troca de mid laners promovida pela equipe de técnicos da organização. A transição de Dade para a Samsung Blue transformou o jogador, despertando novamente a sede de vitória e trazendo o Dade que se tornou famoso por destronar Ambition como o Rei da Mid Lane na Coréia novamente nos holofotes depois de uma trágica participação no campeonato mundial da terceira temporada. Assim como Dade recuperou sua forma antiga, Pawn na Samsung White conseguiu completar o time e cresceu muito como jogador, tendo lances de brilhantismo contra pessoas como Faker.

Clique Aqui Para Ver Pawn Solando Faker

O Fim de um Império - A queda da Samsung

 

Primeira organização coreana a classificar seus dois times para um campeonato mundial(Provavelmente única com as mudanças na OGN), a Samsung chegou como ampla favorita para o campeonato mundial da temporada 2014 e levou a summoners cup.

Desde o fim do campeonato mundial existiam diversos indicativos de que a organização sofreria mudanças drásticas com as inovações no cenário coreano, e as novidades não tardaram a aparecer. A aposentadoria de Mata, a saída de Dandy, a transferência de Pawn e Deft para a equipe chinesa EDG, as saídas de Spirit, Dade e Acorn , as declarações de imp sobre “pegar leve” , mas hoje no Inven.Org (Uma espécie de Reddit utilizado na Coréia do Sul) chegou a confirmação de que em uma janta de despedida da organização, todos os jogadores dos dois times confirmaram sua saída da Samsung, que deverá buscar por novos jogadores para completar seu time para a próxima temporada coreana que iniciará em janeiro.

Clique Aqui Para Ler Sobre as Mudanças do Cenário Coreano

Apenas o técnico  Choi Woo-Beom continua na organização e imagina-se que ele será o responsável por organizar o próximo esquadrão da Samsung.
Enquanto não existem novas informações sobre o destino dos jogadores, é valido ressaltar que muitos deles estão se divertindo em Streams diárias na Twitch.tv e com uma baixa quantidade de views, eles tentam interagir da melhor forma possível com o pouco que sabem de inglês, mas para nós que estamos acostumados com streams dos koreanos presentes no brasil não deve ser um problema!

Acorn twitch: http://www.twitch.tv/Acorn0713
Heart twitch : http://twitch.tv/moregore113
Mata twitch: http://www.twitch.tv/dnjfdur2
Spirit twitch: http://www.twitch.tv/day0un