- Publicidade -

Hoje os atores responsáveis pelo cenário competitivo coreano, Riot Games ,KESPA e OnGameNet divulgaram a versão final de um acordo feito entre as 3 partes para uma grande reformulação do competitivo de League of Legends na Coréia. Muitos jogadores Coreanos estão saindo do seu país em busca de salários melhores e mais estabilidade. Temos os exemplos do Deft indo para a Edward Gaming, Piglet para a Curse e outros.Esse acordo vem para mudar essa história.

A primeira grande mudança é uma alteração do formato da competição, que passará a ser uma liga (Semelhante ao que acontece na LPL).

‘2015 LoL Champions Korea – Spring Split’ vai iniciar em janeiro e continuar como liga  por aproximadamente  4 meses .

cenário-competitivo-coreano

Cientes de que a liga proporciona uma vantagem ao proporcionar um cenário competitivo mais estável para os jogadores,é verdade também que ela  acaba se tornando menos emocionante. A criação de um sistema de Promotion/Relegation foi a solução encontrada, um processo que ocorrerá de maneira semelhante ao que acontece na LCS e proporcionará muita emoção no período entre as temporadas ,em que os dois últimos colocados da LOL Champions Korea terão de entrar em um torneio com os 4   melhores times do cenário challenger para assegurar uma vaga na próxima temporada do LOL Champions Korea.

Participantes na próxima temporada

O LolChampionsKorea- Spring Split vai contar com 8 times, sendo  6 times já pré classificados devido a sua participação no circuito de pontos da temporada 2014 : Samsung,KT,Najin,CJ, SKT, e Jin Air. Os outros 2 times serão decididos através do Seed Qualifier Tournament e a ideia é que o Summer Split que irá acontecer depois do Spring Split seja disputado com 10 times.

O seed qualifier tournament será realizado ainda esse mês, com sua fase preliminar nos dias 17 e 18 de novembro e as finais no dia 21 e 22 de novembro.

Modificações no regulamento

Três grandes mudanças no regulamento tem de ser destacadas: o encerramento da possibilidade de dois times por organização ( a maior delas e a que mais causará impacto ) , um salário mínimo de por volta de $18,000  anuais  pago pela Riot Games (Algo em torno de 45  mil reais  ) e a obrigatoriedade de contratos de no mínimo um ano da organização com os jogadores.

Modificações na ChallengerLeague

A antiga NLB passará agora a ser conhecida como Challenger League, sendo que dois grandes torneios irão acontecer durante o Spring Split 2015 , torneios em  todos os times de 5 jogadores com ranking maior que prata poderão participar, e  irão ser distribuídos pontos pela performance das equipes (Similar ao circuit points antigo).As quatro equipes com melhor pontuação após os dois torneios irão para o Promotion/RelegationsTournament.

A partir do Summer Split até mesmo a Challenger League vai ser transformada em um formato de Liga, com os melhores pontuadores nos dois torneios que acontecerão dentro do spring Split participando desta liga.