Você provavelmente conhece o coreano Pawn! O jogador foi campeão Mundial ano passado pela Samsung White e esse ano atua pela Edward Gaming (Sim, aquele time da Gaming House Gigante haha).

Pawn tem algum problema nas costas que lhe causam fortes dores e ontem (14/4) essas dores o atacaram fortemente antes da melhor de 5 entre EDG e World Elite.

Veja: Entendendo o Smite no Top

Veja: O Limite da ambição e a obsessão Chinesa

A World Elite vem jogando bem melhor após sua renovação, mesmo com a derrota para a TSM na final, vencer a GE Tigers trouxe bastante moral para o time liderado pelo Jungler Spirit.

Vamos voltar a história para o herói do dia: Pawn. O jogador estava com fortes dores nas costas e não tinha condições de jogar, não só isso, ele precisou ir para um Hospital. Com a ausência de Pawn, o Mid Laner U assumiu o posto e a EDG perdeu os 3 Bans do primeiro jogo como penalidade.

O chinês U começou bem junto com a Edward Gaming, fazendo um 2-0 em cima da World Elite. No terceiro jogo, a World Elite realizou um verdadeiro STOMP na EDG. O Galio de U não encaixou! A EDG não era o mesmo time. Enquanto esse terceiro jogo rolava, tinha um cara assistindo lá do Hospital, é… ele mesmo. Pawn estava assistindo o jogo do Hospital e no momento da derrota da EDG para a WE ele começou a falar desesperadamente “EDG Needs Me” (EDG precisa de mim).

Pawn deixou o Hospital e foi direto para o Estádio. Durante sua viagem, a EDG perdeu mais um jogo e a série ficou empatada em 2-2. Realmente… A EDG precisava de Pawn.

O jogador chegou a tempo para o Quinto jogo, mesmo com muitas dores nas costas, Pawn jogou, a Edward Gaming Ganhou e Pawn foi o Herói do dia.

Os médicos falaram que Pawn precisará de 2 meses para terminar seu tratamento. U será o substituto de Pawn durante esse tempo, infelizmente o coreano não jogará o Mid Season Invitational. A Edward Gaming disse para os fãs não ficaram com medo que Pawn irá melhorar recebendo o melhor tratamento possível.

Já tivemos o caso do inSec quebrando a perna na China e agora esse caso do Pawn. Esses coreanos não estão com muita sorte hein?

Veja os melhores momentos da Partida

[mom_video type=”youtube” id=”En8z3_am_yg”]

Veja: Entendendo o Smite no Top

Leia: O que podemos aprender com a UOL

Leia: O Limite da ambição e a obsessão Chinesa