Depois da saída de Leonardo “Alocs” Belo e Leonardo “Robo” Souza, a Keyd Stars anunciou na tarde dessa segunda-feira (21) em sua página oficial no Facebook, que o jungler Carlos “Nappon” Rücker e o suporte Gustavo “Baiano” Gomes não fazem mais parte da line-up de League of Legends da organização. De acordo com o comunicado oficial, a exemplo do que aconteceu com Robo, a decisão veio em respeito a escolha dos próprios jogadores em querer jogar em uma nova equipe no ano que vem, já que os dois tem contrato com a equipe até novembro de 2017.

Nappon jogava na CNB e-Sports Club e ingressou na Keyd Stars em abril de 2016. Já o jogador Baiano, que passou por times como INTZ RED, Jayob e-Sports e estava na equipe desde novembro de 2015, porém ele ficou afastado da equipe em fevereiro desse ano por conta de uma cirurgia que ele teve que fazer para a retirada de um tumor no intestino. Com os jogadores na line-up, a Keyd, chegou as semifinais do 2º split do CBLOL 2016, ocasião em que a Keyd perdeu por 3×1 para a CNB.

O jogador Baiano fez um post oficial em seu Facebook comentando sobre o assunto, já o jogador Nappon ainda não se pronunciou. A Keyd ainda não anunciou substitutos, mas vale a pena lembrar que a organização anunciou antes de sair para o bootcamp na Coreia do Sul que voltaria com 2 jogadores coreanos no time.