- Publicidade -

Organização norte-americana, a Lowkey contava com escalações brasileiras no CS:GO, Rainbow Six e Rocket League, que foram dispensados na última terça-feira (7) por estar enfrentando problemas financeiros.

A própria organização não se pronunciou sobre o fim das atividades no Brasil. O perfil brasileiro foi excluído, enquanto o principal continua no ar.

O elenco brasileiro de Rocket League vinha atuando junto desde junho de 2019, quando CAIOTG1 se juntou aos jogadores caard e tander. O trio disputou as duas etapas do Mundial da modalidade em 2019, faturando US$ 22 mil dólares no total, tendo ficado na 9°/12° colocação nas ambas oportunidades.

A organização contava com um time feminino do Brasil no Rainbow Six desde novembro. Cherna é uma das jogadoras que compunha o elenco e afirmou no Twitter que a Lowkey “alegou problemas financeiros”. O discurso é embasado por demo, que defendia a instituição no CS:GO.

“Não tivemos uma explicação não. Apenas fizeram uma reunião dizendo que a Lowkey faliu e que agora não investirão mais no Brasil”, disse ao Mais Esports. Demo e seus companheiros foram contratados em outubro de 2019 e vinham disputando campeonatos no Brasil buscando uma vaga no CLUTCH Circuit.

Confira os jogadores que agora buscam uma nova casa em cada modalidade:

CS:GO

demo

SpyDaemon

zevy

ftx

RMN

R6

Cherna

dudaZera

harley

bits

Chl0e

Rocket League

caard

tander

CaioTG1