- Publicidade -

A paiN Gaming encerrou a primeira Semana do CBLoL 2020 com uma derrota e uma vitória. Apesar da estreia não ter sido com o resultado esperando, contra o Flamengo, a equipe de Tinowns e cia conseguiu superar os intrépidos no segundo dia e empatar sua pontuação.

Após a primeira vitória da paiN nesta temporada, o Mais Esports conversou com o mid laner titular da equipe. Tin fez uma autoavaliação sobre o rendimento coletivo nesta primeira semana, adaptação de Seonghwan e Key e qual equipe ele considera que melhor jogou até agora.

“Estamos em fase de construção ainda. A gameplay desses dois jogos não foi nem 50% do que podemos fazer. É uma equipe nova, têm sul-coreanos chegando no Brasil, eles estão em esquema de adaptação ainda. Tem muita coisa para acontecer, muito para evoluirmos. De resultado, nós fomos ok para onde estamos, perdemos por detalhes para o Flamengo, contra a INTZ foi bem controlado, então foi bem ok.”

É a primeira vez na carreira de Tinowns que ele joga com estrangeiros que não falam português. Sobre essa adaptação, principalmente com um caçador sul-coreano, o mid laner admite que no começo foi bem difícil. “Hoje em dia já estou acostumando, você acaba criando códigos para conversar durante o jogo, porque eles não falam muito bem, nós não falamos muito bem, mas hoje a comunicação não é tão problema como no começo. Como eu falei, estamos em adaptação de comunicação, estilo de jogo, estamos melhorando com o tempo.”

A partida entre paiN e Flamengo, na abertura do CBLoL 2020, foi a mais assistida do fim de semana, com um pico de 205 mil espectadores. Apesar disso, Tinowns não vê uma grande rivalidade entre as equipes, fora é claro, da questão das torcidas. Pensando nisso, o jogador acredita ser muito cedo para definir um time a ser batido.

Tinowns afirma que a paiN ainda está em fase de contrução (Foto: Riot Games)

“Acho muito cedo para dizer isso, os times só tiveram dois jogos. Nessa primeira semana, a PRG foi muito bem ‘a G2 brasileira’. Mas é isto, considerando esses dois primeiros jogos, a Prodigy vem mais forte. […] Eles estão repetindo aquele estilo do Circuitão, da Superliga, um jogo focado no top side, girando em torno do fNb. Acredito que com o tempo, os outros times vão perceber isso e vai ficar mais difícil para a PRG.”

A paiN Gaming busca a parte de cima da tabela neste próximo fim de semana, o segundo do 1º split do CBLoL 2020. Os adversários desta Semana 2 serão a Vivo Keyd no sábado (1), e a Redemption no domingo (2). As rodadas do CBLoL começam às 13h, horário de Brasília.

Confira a cobertura completa do CBLoL no Mais Esports

Veja também: Com Soraka top, G2 vence a Vitality em jogo quase perfeito