LoL: Veja quais times já passaram perto do Grand Slam

LoL: Veja quais times já passaram perto do Grand Slam

Você sabe o que significa conquistar o Grand Slam? O termo veio do Tênis, e lá é usado para determinar quem consegue vencer os quatro principais torneios do ano. Essa expressão acabou se popularizando em outras modalidades, inclusive em algumas dos esports. No LoL, caracterizamos como conquistar o Grand Slam a equipe que consegue vencer as duas etapas de seu campeonato local, o MSI e Mundial.

A G2 estava com grandes expectativas do mundo todo de ser a primeira equipe a conseguir esse feito. Os europeus estavam em uma ótima fase, dominaram os dois splits da LEC com direito até a Soraka top. No MSI eles surpreenderam e conseguiram o primeiro título da competição para o ocidente, com direito a eliminação em cima da SKT nas semifinais.


Continue depois da publicidade

Foto: LoL Esports

Os samurais chegaram como um dos favoritos para o Mundial 2019 e, jogando em casa, fizeram valer as expectativas. Mesmo terminando em segundo na fase de grupos, a G2 mostrou sua força nos playoffs e novamente foi o carrasco da LCK, dessa vez eliminando a DAMWON Gaming nas quartas de final e SKT (novamente) nas semifinais. A Funplus Phoenix não quis saber de Grand Slam e atropelou os samurais, se sagrando campeã e mais uma vez levando a Summoner’s Cup para a China.


Continue depois da publicidade

Foto: LoL Esports

Apesar da G2 quase ter conseguido, já tivemos outras equipes que também passaram perto de conquistar os quatro campeonatos no ano. A primeira delas foi a SKT T1, em 2015. A equipe estava com uma line-up muito forte e havia vencido o primeiro split da LCK. Naquele ano aconteceu a primeira edição do MSI e os sul-coreanos chegaram com tudo. Não perderam nenhuma partida na fase de grupos e conseguiram vencer a Fnatic nas semifinais, em uma série muito disputada. O time era o franco favorito para ganhar o torneio, mas acabou sendo surpreendido pela EDward Gaming, que venceu a série por 3-2.


Continue depois da publicidade

Foto: LoL Esports

A SKT daquele ano também venceu o segundo split da LCK e, ao se classificar para o Mundial, conseguiu uma das melhores campanhas da história da competição. A equipe chegou na grande final sem perder nenhum jogo, e na ocasião venceu por 3-1, conquistando seu segundo título da competição.


Continue depois da publicidade

Foto: LoL Esports

Um ano depois a SKT novamente quase conseguiu conquistar o Gram Slam. A equipe venceu o primeiro split da LCK sem muitas dificuldades, terminando na terceira colocação e conseguindo um 3-1 em todas as séries dos playoffs. Ao ir para o MSI, Faker e companhia ficaram na quarta colocação na fase regular, mas novamente cresceram no mata-mata e conseguiram o título da competição.

Resultado de imagem para skt msi 2016

O caminho para o Grand Slam estava indo bem, até chegar o momento em que eles não conseguiram o título do segundo split da LCK. A T1 foi derrotada por 3-2 no round 3 da competição pela KT Rolster.

Eles se classificaram para o Mundial pelos pontos de campeonato, sendo o seed 2 da LCK. No grupo B junto a Cloud9, I May e Flash Wolves, passaram em primeiro com apenas uma derrota. O caminho dos playoffs começou tranquilo, com a equipe vencendo a RNG por 3-1, mas nas semifinais acompanhamos uma das melhores séries da história! Com direito a Miss Fortune suporte, a Rox levou a SKT ao seu limite. O time que até então era bicampeão mundial, conseguiu se classificar para a final, e em mais uma série MD5 que só foi definida no quinto jogo, venceu a Samsung e conquistou o título.

Outro time que quase conseguiu o Grand Slam foi a Royal Never Give Up, em 2018. Os chineses começaram o ano com uma boa campanha na LPL, conseguindo vencer a competição após derrotarem a Edward Gaming na grande final. Eles se classificaram para o MSI, mas claramente o time favorito naquela época era a Kingzone DragonX, representante da LCK. Logo na fase de grupo Uzi e companhia já mostraram que a RNG não estava para brincadeira, terminando na primeira colocação. Sem muitas dificuldades, venceram a Fnatic por 3-0 nas semifinais e, ao enfrentar a equipe sul-coreana, conseguiram o título ao aplicar um 3-1 incontestável.


Continue depois da publicidade

Foto: LoL Esports

No segundo split da LPL mais uma vez a equipe brilhou. Ela terminou em segundo lugar de seu grupo na fase regular, e conseguiu a classificação direta para as quartas de final. A RNG venceu a Top Esports por 3-1, avançou para a semifinal e venceu a Rogue Warriors pelo mesmo placar, conseguindo chegar a decisão contra a Invictus Gaming. A série foi disputada, chegando ao quinto jogo, mas novamente deu Royal com a taça chinesa! Com três títulos seguidos, o time chegou no Mundial 2018 como favorito para vencer o torneio. Na fase de grupos conseguiram finalizar em primeiro lugar, mas logo nas quartas de final aconteceu um dos maiores upsets da história. Ao enfrentar a G2, a RNG foi surpreendida e perdeu a série por 3-2, sendo eliminada precocemente da competição.

Foto: LoL Esports

Apesar da RNG ter sido derrotada, a Invictus Gaming os vingou naquele campeonato, vencendo a G2 nas semifinais e, posteriormente, conquistando o título da competição. Foi a primeira vez que a China venceu um campeonato mundial.

Será que em 2020 teremos outra equipe tentando o feito que até então é inédito no League of Legends?

Veja também: Faz 5 anos que nenhum time vence o mundial em casa

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias