- Publicidade -

A China está sofrendo com uma epidemia do coronavírus e as consequências deste pode afetar até mesmo alguns times da LPL. Existem chances do treinador Clearlove acabar desfalcando a EDG nos próximos confrontos, por estar na cidade que mais foi afetada pelo vírus até então.

O jogador está comemorando o “Ano Novo Lunar” na cidade de Wuhan, tradicional celebração chinesa e envolve milhões de pessoas em várias cidades do país. Em stream, Clearlove brincou e disse que caso não possa retornar a LPL, os fãs poderão ver seus drafts online. “Enviarei a eles (EDG) um vídeo do meu draft, vou colocá-los na nuvem e deve funcionar”, completou o jogador.

O próximo confronto da EDG será contra a Royal Never Give UP no dia 8 de fevereiro. A equipe está com uma vitória e uma derrota na LPL 2020.

A cidade de Wuhan possui cerca de 11 milhões de habitantes e no momento se encontra em quarentena, pois foi lá que surgiu o primeiro caso do coronavírus. Nenhum avião, ou trem pode deixar ou entrar na cidade. Os pedágios também estão bloqueados como forma de evitar que a epidemia se espalhe mais ainda.

É válido lembrar que muitas cidades da China cancelaram as comemorações do Ano Novo Lunar por conta do vírus. Até o momento da publicação desta matéria, mais de 900 casos já foram confirmados no mundo, com 26 mortes. De todos esses, 12 foram registrados fora do país. Organizações de saúde apuraram que o vírus foi transmitido inicialmente pelo contato com a carne de animais silvestres. A forma mais comum do contágio entre humanos é pelo ar, sendo espalhado por tosses ou espirros. Os sintomas envolvem febre, dificuldade para respirar (podendo ser grave) e insuficiência renal.

Veja também: Annie e Nautilus receberão updates em seus efeitos visuais no patch 10.3