- Publicidade -

Soraka está sendo uma ótima escolha nas últimas semanas, mas em rotas diferentes de sua finalidade primária. A suporte está sendo usada para a top laner e como “atiradora” na bot lane, sendo bastante forte nas duas posições. A campeã chegou a ter 56% de winrate na soloQ, número considerado bem alto.

Em uma stream, um rioter já havia falado que a Soraka iria receber “nerfs bem fortes”, e o primeiro dele chegou hoje no PBE (ambiente público de testes). A habilidade “Chamado Estelar” (Q) recebeu uma redução de 60% de seu dano contra tropas. A mudança impactará diretamente na fase de rotas da campeã nas posições citadas anteriormente, já que o seu potencial de farm e limpeza de minons será diminuído drasticamente.

Q Soraka
Foto: Riot Games

Veja também: Soraka top e “ADC” é a nova moda entre os profissionais

Além da Soraka, o Amumu também terá uma pequena mudança em duas de suas habilidades. Se Q teve o tempo de recarda reduzido de 10/9.5/9/8.5/8 para 8 segundos em todos os níveis.

A runa “Ímpeto Gradual” também foi alvo de alterações, a fim de ficar mais viável em campeões de ataque corpo a corpo. A velocidade de movimento para esses campeões será de 30 a 50%, baseada em seu level. O tempo que você tem para conseguir ativar este efeito (atacando três vezes ou usando três habilidades) subiu para quatro segundos, enquanto que a duração foi revertida para três segundos.

Veja também: Riot está dando 1 token de reembolso grátis, veja como ganhar