- Publicidade -

Nos últimos meses o Nautilus estava sendo um dos suportes mais fortes das filas ranqueadas e aparecia com grande frequência no competitivo. Uma das maiores reclamações da comunidade era sua habilidade “Lançar âncora” (Q). De acordo com os jogadores, ela tinha um hitbox “bugado”, e mesmo quando parecia que não iria acertar, acabava acertando o adversário.

*Hitbox é a área invisível onde qualquer ação do jogo causa algum efeito. No caso da âncora do Nautilus, é toda a área que quando em contato com algo, causa o efeito da habilidade. Em muitos casos essa área é maior que o desenho 3D do objeto em questão, por isso às vezes visualmente a habilidade não acerta o campeão (visualmente falando), mas a ação acontece mesmo assim.*

Com isso vários memes começaram a surgir na internet em relação ao hitbox da habilidade do campeão. Shakarez, que faz parte da equipe de produção da LEC, publicou em seu Twitter uma imagem com a descrição “Aparentemente a Riot atualizou o indicador do Q do Nautilus para o Patch 10.4. Parece estar muito melhor agora”.

 Sua imagem viralizou e alcançou mais de 26 mil likes, fazendo alguns rioters também entrarem na brincadeira. O primeiro deles foi o Blizz, que publicou um vídeo em seu Twitter mostrando a “mudança”, na prática. “Esse é o buff que o Nautilus precisa”, brincou.

Pouco tempo depois o rioter Xenogenic compartilhou o vídeo de Blizz respondendo com outro vídeo. “Gosto do caminho que você está indo, mas eu adoraria ver uma saída estratégica única para o Nautilus. Posso sugerir o seguinte: ele colocar seu alvo em sua própria fonte”.

A brincadeira não parou por ai. O rioter August também fez a sua versão do Q do Nautilus e publicou no Twitter. “Caro Blizz, embopra eu concorde que o Q do Nautilus precise de buffs, estou preocupado com que as alterações propostas por você sejam justas demais. Por favor veja o vídeo abaixo para ter mais idéias sobre outras interações”.

Atualização: Mais dois rioters entraram na brincadeira e postaram suas atualizações no campeão. “Eu arrumei a parte visual do Q do Nautilus, agora podemos parar de falar sobre isso galera?”, disse Beardilocks, que faz parte da equipe de efeitos visuais da Riot.

Outro rioter da mesma equipe também publicou um vídeo falando que é preciso garantir que todos os jogadores “possam testemunhar o verdadeiro poder do Nautilus”. Veja:

Qual mudança você acha mais “justa” para o campeão? É válido ressaltar que a série de vídeos não passa de uma brincadeira. No patch 10.2 o campeão recebeu alguns nerfs, inclusive no seu Q. No patch 10.3 ele recebeu atualizações em seus efeitos visuais.

Veja também: Jogadores da LEC votam no Lee Sin para tomar Nerf e Akali para ser removida