- Publicidade -

A partir da temporada 2020, a League of Legends European Championship, a LEC, não será mais transmitida nos canais oficiais da Riot Games. Agora, a liga europeia terá seu canal próprio na Twitch, batizado somente de “lec”, onde serão feitas as transmissões.

O caster Quickshot deu a notícia em seu Twitter na manhã desta quinta-feira (23). Segundo ele, a Riot sediará os programas.

O canal da Riot Games na Twitch era responsável pela transmissão tanto da LEC, quanto da LCS. Com a mudança, não se sabe se somente a liga norte-americana permanecerá sendo transmitida no canal, ou se ela também terá o seu próprio.

A LEC continuará sendo transmitida nos canais da Riot no YouTube, no LoL Esports, junto à LCS.

A “saída” da LEC do canal não é exatamente uma exceção. A LCK, por exemplo, também tem seu próprio canal. Ligas menores, como CBLoL, LJL e TCL, por sua vez, são transmitidos nos canais da Riot de seus respectivos países.

A LEC 2020 está na véspera de sua estreia. Tendo começado somente a LPL, o campeonato europeu será o segundo a iniciar sua temporada, nesta sexta (24). A LCS, assim como o CBLoL, voltam neste sábado (25).

Veja também: 100 Thieves divulga seu centro de treinamento milionário