- Publicidade -

A League Championship Series (LCS) divulgou na noite desta quarta-feira (8), o calendário e novo formato da liga norte-americana de League of Legends. Além das novidades nos playoffs, uma grande mudança é que, a partir desta temporada, a LCS também terá jogos às segundas-feiras, além de aos sábados e domingos, como habitual.

O “Monday Night League”, como foi batizado, trará duas partidas de grande repercussão para as noites de segunda. Contudo, antes destes confrontos, ainda às segundas, três partidas da liga Academy acontecerão nos estúdios da LCS, em Los Angeles.

Falando em Academy, a liga terá um formato semelhante do ano passado, mas também recebeu mudanças. Ainda ocorrerão os cinco confrontos remotos às sextas-feiras, porém, quatro destes serão transmitidos no novo show da transmissão NA, o “Academy Rush”, onde os narradores e analistas irão saltar de partida em partida mostrando um pouco de cada uma ao público. No final, o quinto e último jogo do dia terá transmissão completa.

Além do Academy Rush, para incentivar a experiência de palco dos jogadores Academy, um confronto da “segunda divisão” será realizado na LCS Arena após as partidas da LCS nos dois dias, diferente de 2019, onde os times Academy somente jogavam aos domingos. Além disso, como dito anteriormente, três jogos Academy acontecerão às segundas.

Com essas novidades e o novo formato dos playoffs, a LCS 2020 tem data marcada para iniciar em 25 de janeiro, enquanto que a Academy retorna um dia antes, 24.

Veja também: 6 “novas” equipes para se acompanhar na LPL