- Publicidade -

Com o início da temporada de primavera chinesa logo adiante, muitas pessoas parecem estar perdidas com todas as mudanças que aconteceram durante a janela de transferência e com o fato de agora a liga ter jogos de segunda a segunda. Nesse texto vou indicar seis “novos” times que acredito ter bastante potencial para você que quer começar a acompanhar a liga poder começar. 

Lembrando que times como FPX, RNG, EDG e IG não estarão nessa lista pois já são velhas conhecidas do público e apesar de também terem sofrido mudanças durante a janela de transferência, sempre são dignas da atenção de todas. Também gostaria de alertar que todas essas equipes ainda podem ter adições de jogadores, ainda não sabemos para que equipe Jackeylove irá por exemplo.

Foto: TES

Top Esports – 369, Karsa, Knight, Photic e QiuQiu 

Talvez a saída de Karsa para TES tenha sido a transferência mais importante de toda janela, pelo menos até a gente descobrir pra onde vai Jackeylove.  

Por muito pouco mesmo não vimos a TES no mundial de 2019, durante toda a segunda etapa do ano passado a equipe liderada pelo seu jogador da rota do meio foi considerada a segunda força da região, principalmente devido a força de 369 e Knight durante a fase de rotas. Com a chegada de Karsa, a TOP tem provavelmente a parte superior mais forte e perigosa de toda liga, porém a adição de jogadores novatos da equipe de base para compor a rota inferior pode acabar sendo um problema, pelo menos a curto prazo.  

Foto: Riot Games

Vici Gaming – Cube, Aix, ForgeiBoy e Maestro  

Provavelmente muitas pessoas vão acabar se surpreendendo com a VG entrando nessa minha lista, porém com a chegada de Kkoma e iBoy o time parece super promissor, ainda mais depois de uma excelente Demacia Cup onde conseguiram chegar até as semis.  

Durante muito tempo a Vici foi considera a pior equipe da LPL, mas parece que em 2020 a história será bem diferente. Com a contratação de nomes muito promissores como Forge e Maestro e já estabelecidos como é o caso de iBoy, a equipe que vai ser liderada por Kkoma tem a obrigação de pelo menos chegar nos playoffs.  

Foto: LPL

Bilibili Gaming – ADD, Meteor, Fofo, Jinjao e XinMo 

Com a única mudança sendo na rota do meio, a equipe que era liderada por Kuro agora conta com a estrela taiwanesa Fofo, que teve um mundial impressionante com a JTeam.  

Liderados por Meteor, que foi considerado por muitos o segundo melhor caçador da LPL durante a segunda etapa do ano passado, a equipe tem tudo para reproduzir os bons resultados do ano passado. Agora com um jogador mais agressivo na rota do meio é possível que Meteor se torne ainda mais perigoso, assistir essa dupla de caçador e meio será uma das minhas grandes prioridades para 2020.  

Foto: Griffin

JD Gaming – Zoom, KanaviYagaoLoken e LvMao 

Com a permanência de Kanavi e a volta de Loken para equipe, essa talvez seja a única equipe de todas que vou apresentar aqui para vocês que tem totais condições de ser campeã da LPL já na primeira etapa.  

Para quem já acompanha a algum tempo a LPL sabe que a JDG vem desde 2018 sendo superada nas fases finais dos campeonatos pela IG, foi assim nas semis de 2018, final da primeira etapa e final regional de 2019. Essa equipe está preparada para ser campeã e agora depende de como Kanavi irá se conectar com suas rotas, pelas performances do time na Demacia Cup, eu definitivamente vou ficar de olho neles.  

Foto: DMO

Dominus Esports – Natural, XiaopengXiye, Gala e Mark  

A única mudança do time foi a chegada da estrela Xiye, chegando justamente para tapar um buraco que a equipe teve durante todo o ano de 2019.  

É difícil falar sobre a DMO sem citar o incrível caçador Xiaopeng, é sem dúvidas um dos grandes da posição e agora com um jogador super consistente no meio, esse time de novatos tem tudo para despontar. Natural e Gala são excelentes carregadores e a gente já sabe muito bem do que Xiye é capaz. Se você gosta de torcer para times de novatos, a DMO é a escolha perfeita.

Foto: Riot Games

Oh My God – Curse, Hacker, IconSmlz e cold 

Com a volta de Smlz para equipe e a chegada de Hacker, talvez acompanhar a OMG seja novamente algo a se fazer, mas dentre todas as equipes que eu citei aqui, essa com certeza é a que mais me levanta dúvidas.  

Quem é torcedor da OMG lembra que em 2017, liderados justamente por Icon e Smlz, a equipe teve a melhor performance dessa nova era da organização, então ver os dois juntos novamente é acreditar que aquela equipe com tanto potencial pode voltar a aparecer. A chegada de Hacker também é um bom indicativo, já que o time anda sofrendo em encontrar seu caçador desde a aposentaria de Loveling 

Para finalizar, vou deixar aqui uma menção honrosa a equipe da Suning, composta atualmente por Bin, Sofm, Angel, Weiwei e Sworart. Deixo essa menção honrosa pela chegada de Sofm e também por ser a equipe que muitos acreditam ser a nova casa de Jackeylove, porém estamos a poucos dias do início do campeonato e a situação do jogador não parece estar resolvida, ninguém sabe para onde ele vai, se continua na IG ou não, mas fica a menção honrosa à equipe.