- Publicidade -

Neste domingo (09) aconteceu a final do segundo split da LEC 2019. As duas maiores equipes da Europa, G2 e Fnatic, se enfrentaram em uma série MD5 eletrizante e que só foi definida no quinto e último jogo. Atuais campeões da LEC, os samurais europeus novamente mostraram o porquê venceram o MSI e garantiram mais um título na competição!

A G2 foi a líder da competição na fase regular e conseguiu isso com uma certa facilidade. Em muitas partidas a equipe acabou “brincando” com seus adversários, com picks diferentes como Annie top, Soraka de smite na rota do topo e até Garen! eles terminaram essa etapa com 15 vitórias e apenas 3 derrotas.

Pelo formato do torneio, a G2 se classificou para as “semifinais” diretamente. Lá a equipe enfrentou a própria Fnatic e conseguiu voltar de um 2-0 na série, garantindo o 3-2 e classificação para a final! A FNC foi para a repescagem e venceu a Schalke 04 sem muitas dificuldades por 3-0.

As equipes voltaram a se enfrentar na final do torneio e a narrativa da série foi bem parecida. A Fnatic começou na liderança, viu a G2 empatada, mas logo tomou a dianteira novamente. Com o match point em mãos, Rekkles e companhia viram os samurais venceram as duas últimas partidas e novamente conseguirem o comeback, além do título da LEC 2019!

Veja os melhores momentos da série:

É o quarto título da G2 este ano. A equipe também havia vencido o primeiro split da LEC e o MSI 2019, conquista inédita para a Europa. No Rift Rivals 2019, a equipe foi uma das grandes potências da região, ajudando a LEC a conquistar mais um título em cima do NA.

A G2 e Fnatic já estão classificadas para o Mundial 2019, que começará no dia 02 de outubro. Você poderá conferir a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports.