A G2 mais uma vez inovou nas estratégias usadas na LEC 2019. Nesta sexta-feira (02) a equipe fez a escolha de Garen para jogar contra a Team Vitality.

O pick inusitado acabou não dando muito certo e os ninjas foram atropelados. A partida terminou aos 28 minutos com um placar de abates de 18-5 a favor da Vitality. Esta é a apenas a segunda derrota da G2, que ainda continua na liderança do segundo split da LEC 2019. Acompanhe os melhores momentos da partida:

A última vez que o campeão havia aparecido em uma partida competitiva de regiões Major foi no segundo split de 2017 na própria liga europeia. A escolha em questão foi pelo jogador Oskar “Vander” Bogdan, que na época atuava pela Team Vitality. Este jogo aconteceu no final da temporada e seu resultado não iria mudar em nada a tabela ou classificação dos times para os playoffs. Confira o replay deste jogo:

Se considerarmos ligas menores, o Garen já apareceu duas vezes na UKLC 2019 Summer Tower 4, uma vez na EBL Season 5 e outra vez na CLOL 2019 Championship apenas esse ano. A G2 havia feito uma brincadeira na última terça-feira (30) se deveria escolher Garen ou Vayne esta semana.

A brincadeira em questão foi porque na última semana, os ninjas haviam escolhido Annie na rota do topo e venceram com facilidade a SK Gaming.

Qual será a próxima escolha inusitada da G2? Você pode conferir a cobertura completa da LEC 2019 aqui no Mais Esports.