Com o fim do campeonato mundial e termino da temporada, todos os olhos se voltam para a janela de transferências. Grandes jogadores mudando de times, novos talentos sendo contratados e equipes sendo formuladas e reformuladas, visando o campeonato mundial do próximo ano.  

Hoje vou falar sobre alguns jogadores novatos e com pouca visibilidade da LPL, LDL e da falecida LMS, que devem vir a aparecer na atual liga bicampeã mundial.  

Fofo -= J Team LMS
Fofo – j Team                                                                                                                                           Foto: Newtalk

Fofo (LMS): Acho que é justo começar com o maior nome que restou na LMS depois da saída de Karsa, Maple e Swordart da região. O jogador da rota do meio vem sendo consistentemente um dos melhores jogadores da região desde sua estreia, em 2016, mas sempre foi ofuscado pelos jogadores da Flash Wolves. 

Apenas esse ano que ele finalmente conseguiu se classificar para o mundial depois de uma temporada de verão muito dominante. Infelizmente, a classificação para as quartas de final do mundial acabou não sendo possível para J Team, mas que Fofo fez seu nome é inegável. Não ver ele sendo contratado por alguns dos times da LPL seria uma fatalidade.  

Forge (LDL)Continuando pela rota do meio, temos um nome que talvez algumas pessoas já tenham ouvido falar. Forge substituiu Rookie durante algumas partidas da IG nessa temporada de verão, enquanto o jogador resolvia problemas familiares 

Apresentando boas performances neste tempo em que foi titular, o mid laner chinês de apenas 19 anos acabou sendo campeão da LDL pela IG.Young. Não é certo ainda qual organização irá comprar a vaga que a equipe de Forge conquistou (não é permitido dois times de uma mesma organização na mesma divisão), mas é quase certeza que veremos o jogador na LPL ano que vem, e com certeza ainda ouviremos seu nome nos destaques da região. 

Kanavi - JD Gaming - LPL
Kanavi – JD Gaming                                                                                                                     Foto: Divulgação Griffin

Kanavi (LPL/LCK)Um dos jogadores mais prejudicados em toda polemica com a Griffin e seus diretores, Kanavi teve boa temporada de verão pela equipe da JDG, mas foi apenas na final regional que o jogador mostrou todo seu potencial e, por pouco, não eliminou a IG da disputa.  

Figurando entre as primeiras posições da fila ranqueada coreana, o futuro do jovem e promissor caçador ainda é incerto, mas a disputa por ele nesta janela de transferências parece estar acirrada. São grandes as chances de o jogador voltar para a Coreia, mas se permanecer na LPL, com certeza será em uma equipe muito competitiva.  

Meteor (LPL)Estrela da incrível campanha da BLG na temporada de verão, o jogador foi considerado por muitos o segundo melhor caçador da liga, ficando atrás apenas do MVP da final do Worlds, Tian. 

Minha aposta pessoal para 2020 é que o caçador novamente se destacará em sua rota em meio a liga chinesa. Eu acreditava que tinha grandes chances de Meteor ir para um time mais tradicional, e muitos até especulavam o jogador como um possível substituto de Ning, na Invictus Gaming, mas a Bilibili Gaming foi rápida e certeira em renovar o contrato do jogador para a próxima temporada. 

Xiaolongbao (LDL)Vou ser sincero com vocês, eu ainda não assisti Xiaolongbao jogando, mas seu nome está na boca de todos os especialistas chineses. A expectativa em cima do jovem caçador da Young Miracles está alta, e muitos esperam que ele apareça em algum time da LPL na próxima temporadaJá vimos o que Ning e Tian podem fazer, se o jogador tiver o mesmo potencial podemos esperar grandes coisas dele também.  

3z - Machi LPL
3z – Machi                                                                                                                                      Foto: Divulgação LMS

3z (LMS): O jogador da rota do topo foi uma das boas surpresas que tivemos durante o último mundial. Já existem rumores de sua ida para LPL, então acredito que veremos ele em um dos novos times que entrarão para franquia chinesa ano que vem.  

Rest (LMS)Assim como Fofo, o topo da J Team também foi extremamente competente durante todo o ano no campeonato regional, e também durante o campeonato mundial. Assim como 3z, podemos esperar vê-lo em algum time da LPL.  

Natural (LPL): Antes conhecido como Ale, o jogador da DMO é um dos novos e mais promissores jogadores da rota superior na LPL. Assim como 369, Natural tem apenas 18 anos e é extremamente agressivo durante a fase de rotas.  

Com o recente sucesso de coreanos na posição (vide TheShy e Gimgoon), muitas pessoas não prestam atenção nesses jovens talentos. Acredito que o que precisam é de tempo para serem lapidados e assim mostrarem que a posição não depende apenas de importações.  

XinMo - LPL
XinMo – Bilibili Gaming                                                                                                                     Foto: Divulgação LPL

XinMo (LPL)O suporte, que foi criado dentro das equipes de base da EDG, também teve uma temporada de verão impressionante. Junto de Meteor, o jogador foi um dos líderes da BLG e grande responsável pela boa campanha da equipe.  

Mesmo jogando apenas um split na LPL, acredito que XinMo é um dos jogadores mais promissores da posição. Ele deve ser o foco de equipes como a TOP Esports, que teve muitos problemas em sua rota superior.  

Kaiwing (LMS)Essa aqui é uma aposta meio ousada da minha parte. Para mim, Kaiwing foi o melhor jogador da fraca HKA nesse último mundial, então acredito que tenha mostrado um nível de jogo suficiente para despertar olhares de alguns times da LPL.  

ZWuji - LPL
ZWuji                                                                                                                                           Foto: Divulgação LPL

ZWuji (LPL)Alguns já devem ter ouvido falar de ZWuji aqui no Mais Esports temos um vídeo que comenta sobre a Vayne do jogador. Ser um atirador na China significa que você será o centro das atenções e, muitas vezes, o grande carregador da sua equipe. Esse ano o atirador da RW mostrou que tem todas as qualidades necessárias de uma estrela da posição, por isso acredito que em pouco tempo ouviremos mais sobre ele. 

Asura (LPL)Assim como ZWuji, o carregador da LNG também é um exímio jogador de Vayne e teve um ano incrível, fazendo parte de uma grande geração de atiradores chineses que estão aparecendo aos montes na LPL.  

LilV (LMS)Seguindo a mesma linha de Fofo e Rest, o atirador da J Team teve um campeonato mundial incrível e também deve figurar em alguma equipe da LPL.  

Able (LDL)Para quem acompanha a RNG de perto, o nome de Able já deve ser conhecido, o atirador está sendo trabalhado na organização há algum tempo, com o propósito de substituir Uzi, que anualmente faz pausas em sua carreira. É difícil carregar o fardo de ter que substituir o maior atirador da história, mas se uma possível aposentadoria de Uzi vier acontecer no final de 2020, Able provavelmente será o seu substituto.  

Essa é a minha lista de jogadores que devemos ficar de olho e que podem aparecer na LPL na próxima temporada. Quais outros vocês gostariam de ver na liga chinesa? Deixem ai nos comentários.

Veja também: Deft renova com a DragonX, que criará line-up em torno do atirador